Meio Bit » Arquivo » Games » BGS 2016 — a hora e a vez dos indies brasileiros

BGS 2016 — a hora e a vez dos indies brasileiros

Estúdios indies como a Messier Games, a QUByte Interactive e a TDZ Games chamam a atenção do público durante a BGS 2016.

7 anos e meio atrás

eliosis-hunt

Muita gente não sabe mas nem só de Sony, Microsoft, Warner e Ubisoft vive a BGS. O cenário indie está crescendo a passos largos e embora não tenha tanta visibilidade quanto os medalhões da feira, o público está começando a prestar atenção no que os nossos desenvolvedores andam fazendo. E três estúdios em especial merecem destaque: a TDZ Games, a a Messier Games e a QUByte Studio.

Eliosi's Hunt

De todos os games apresentados na arena indie, talvez o que esteja mais chamando a atenção dadas as devidas proporções são os mineiros da TDZ Games, com seu excelente Eliosi's Hunt. O shooter/plataformer em 3ª pessoa com visão de cima é protagonizado pelo alienígena que dá nome ao game, um jovem com a ambição de se tornar um renomado caçador de recompensas, mas que descobrirá logo de cara que essa vida não é fácil.

O game possui um desafio elevado e a jogabilidade é fluida. Os cenários desenvolvidos na Unreal Engine 4 são muito bem construídos, dando a Eliosi's Hunt uma identidade visual própria sem imitar ninguém.O game chamou tanto a atenção por seus ponto positivos que bastaram apenas nove dias de campanha para ele ser aprovado no Steam Greenlight; o lançamento oficial está previsto para março de 2017 e além dos computadores, o game chegará também para PS4 e Xbox One.

TDZ Games — Eliosi's Hunt - Demo Gameplay Trailer

Você encontra mais detalhes na página oficial da TDZ Games.

holy-avenger

Holy Avenger

O segundo case é o da paulistana Messier Games, de longe o maior estande na área indie e por isso mesmo chamava bastante atenção. Através de um acordo com a Jambô Editora o pequeno estúdio adquiriu os direitos para produzir um beat 'em up baseado em Holy Avenger, a HQ baseada no RPG Tormenta criado por Marcelo Cassaro. A história dos personagens foi publicada ao longo de 40 edições e é considerada um fenômeno editorial no cenário brasileiro, perdendo apenas (obviamente) para as criações da Mauricio de Sousa Produções.

Apesar dos suspeitos habituais Cassaro e JM Trevisan estarem envolvidos diretamente com Tormenta: O Desafio dos Deuses, que também é um beat 'em up não foram postos empecilhos na produção de Holy Avenger, que desde os primeiros teasers já parecia muito bonito. Disponível para teste inclusive com a possibilidade de multiplayer com quatro jogadores, é possível controlar os heróis mais conhecidos dos fãs: Lisandra, Sandro Galtan, Niele e Tork. E é certo que outros como o Paladino e o Mestre Arsenal também irão aparecer na versão final.

Messier Games & Animations — Holy Avenger - teaser

O jogo está muito bem feito e verdade seja dita, ele flui melhor que Tormenta. Quem jogou e curtiu Double Dragon Neon vai se sentir em casa.

Holy Avenger está em campanha no Steam Greenlight e por enquanto seu lançamento está restrito aos computadores. Mais informações no site.

99vidas

99Vidas: O Jogo

Já o pessoal da também paulistana QUByte Interactive, que era mais conhecida por games mobile tem muitos motivos para comemorar: o game inspirado nos personagens e situações narradas pelos participantes do podcast 99Vidas é o único brasileiro e um dos dois únicos games presentes tanto no estande da Sony quanto da Microsoft. O outro? Final Fantasy XV.

99Vidas: O Jogo surgiu como uma parceria entre o estúdio e o podcast, com a meta inicial de lança-lo para computadores. No entanto, os excelente resultados da campanha no Catarse viabilizaram o desenvolvimento também para dispositivos móveis e consoles de mesa, o que assim como o caso de Eliosi's Hunt é vital para uma maior visibilidade. O game faz referência a todas as maluquices que Jurandir Filho, Izzy "Pulitzer" Nobre, Evandro de Freitas e Bruno Carvalho comentar a cada episódio e faz referência a diversos clássicos como Double Dragon, Golden Axe, Sonic e etc.

99vidas - O Jogo: Trailer Oficial (2016)

O game possui uma identidade visual retrô muito similar a Scott Pilgrim vs. The World: The Game, sendo este fortemente inspirado no clássico absoluto River City Ransom. O demo não deu a entender que os elementos de RPG presentes em ambos darão as caras aqui, no entanto os podcasters emprestaram suas vozes e vira e mexe você os ouvirá fazendo as suas catchphrases favoritas.

O game será lançado em breve; mais informações nos sites do 99Vidas e da QUByte.

relacionados


Comentários