BGS 2016 — a hora e a vez dos indies brasileiros

eliosis-hunt

Muita gente não sabe mas nem só de Sony, Microsoft, Warner e Ubisoft vive a BGS. O cenário indie está crescendo a passos largos e embora não tenha tanta visibilidade quanto os medalhões da feira, o público está começando a prestar atenção no que os nossos desenvolvedores andam fazendo. E três estúdios em especial merecem destaque: a TDZ Games, a a Messier Games e a QUByte Studio.

Eliosi’s Hunt

De todos os games apresentados na arena indie, talvez o que esteja mais chamando a atenção dadas as devidas proporções são os mineiros da TDZ Games, com seu excelente Eliosi’s Hunt. O shooter/plataformer em 3ª pessoa com visão de cima é protagonizado pelo alienígena que dá nome ao game, um jovem com a ambição de se tornar um renomado caçador de recompensas, mas que descobrirá logo de cara que essa vida não é fácil.

O game possui um desafio elevado e a jogabilidade é fluida. Os cenários desenvolvidos na Unreal Engine 4 são muito bem construídos, dando a Eliosi’s Hunt uma identidade visual própria sem imitar ninguém.O game chamou tanto a atenção por seus ponto positivos que bastaram apenas nove dias de campanha para ele ser aprovado no Steam Greenlight; o lançamento oficial está previsto para março de 2017 e além dos computadores, o game chegará também para PS4 e Xbox One.

TDZ Games — Eliosi’s Hunt – Demo Gameplay Trailer

Você encontra mais detalhes na página oficial da TDZ Games.

holy-avenger

Holy Avenger

O segundo case é o da paulistana Messier Games, de longe o maior estande na área indie e por isso mesmo chamava bastante atenção. Através de um acordo com a Jambô Editora o pequeno estúdio adquiriu os direitos para produzir um beat ‘em up baseado em Holy Avenger, a HQ baseada no RPG Tormenta criado por Marcelo Cassaro. A história dos personagens foi publicada ao longo de 40 edições e é considerada um fenômeno editorial no cenário brasileiro, perdendo apenas (obviamente) para as criações da Mauricio de Sousa Produções.

Apesar dos suspeitos habituais Cassaro e JM Trevisan estarem envolvidos diretamente com Tormenta: O Desafio dos Deuses, que também é um beat ‘em up não foram postos empecilhos na produção de Holy Avenger, que desde os primeiros teasers já parecia muito bonito. Disponível para teste inclusive com a possibilidade de multiplayer com quatro jogadores, é possível controlar os heróis mais conhecidos dos fãs: Lisandra, Sandro Galtan, Niele e Tork. E é certo que outros como o Paladino e o Mestre Arsenal também irão aparecer na versão final.

Messier Games & Animations — Holy Avenger – teaser

O jogo está muito bem feito e verdade seja dita, ele flui melhor que Tormenta. Quem jogou e curtiu Double Dragon Neon vai se sentir em casa.

Holy Avenger está em campanha no Steam Greenlight e por enquanto seu lançamento está restrito aos computadores. Mais informações no site.

99vidas

99Vidas: O Jogo

Já o pessoal da também paulistana QUByte Interactive, que era mais conhecida por games mobile tem muitos motivos para comemorar: o game inspirado nos personagens e situações narradas pelos participantes do podcast 99Vidas é o único brasileiro e um dos dois únicos games presentes tanto no estande da Sony quanto da Microsoft. O outro? Final Fantasy XV.

99Vidas: O Jogo surgiu como uma parceria entre o estúdio e o podcast, com a meta inicial de lança-lo para computadores. No entanto, os excelente resultados da campanha no Catarse viabilizaram o desenvolvimento também para dispositivos móveis e consoles de mesa, o que assim como o caso de Eliosi’s Hunt é vital para uma maior visibilidade. O game faz referência a todas as maluquices que Jurandir Filho, Izzy “Pulitzer” Nobre, Evandro de Freitas e Bruno Carvalho comentar a cada episódio e faz referência a diversos clássicos como Double Dragon, Golden Axe, Sonic e etc.

99vidas – O Jogo: Trailer Oficial (2016)

O game possui uma identidade visual retrô muito similar a Scott Pilgrim vs. The World: The Game, sendo este fortemente inspirado no clássico absoluto River City Ransom. O demo não deu a entender que os elementos de RPG presentes em ambos darão as caras aqui, no entanto os podcasters emprestaram suas vozes e vira e mexe você os ouvirá fazendo as suas catchphrases favoritas.

O game será lançado em breve; mais informações nos sites do 99Vidas e da QUByte.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples