Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Curso de Introdução à Fotografia — Aula 01

Curso de Introdução à Fotografia — Aula 01

E vamos começar o MB Foto. Essa é a primeira aula do nosso curso de Introdução à Fotografia. Espero que gostem do nosso novo vlog.

7 anos e meio atrás

Introdução_fotografia

Curso de Introdução a Fotografia - Oficina Cultural Timochenco Webhi - Presidente Prudente - SP — fevereiro de 2016.

Sim, finalmente chegou o dia. A história é que há algum tempo eu planejei formar um curso de introdução à fotografia aqui no MeioBit. A ideia inicial era escrever pequenos textos semanalmente sobre o tema. Consultei alguns amigos, escrevi alguns rascunhos, pedi sugestões de pauta e já estava quase tudo planejado.

Foi nesse momento que o Nick fez a proposta da coisa ser feita em vídeo. Tremi na hora, pois nunca tinha pensado nessa possibilidade. Além do fato de não entender nada da área de vídeo. Só que aceitei o desafio e a coisa demorou mais um pouco, pois tinha que me preparar para essa nova realidade. Estudei um pouco de vídeo, estudei tutoriais de publicação no YouTube, postura, e outras coisinhas mais. Chegou o momento de finalmente gravar e, como tudo que faço na vida, acho que poderia ter ficado bem melhor, hehe.

O curso vai ser dividido em pequenas aulas de 5 a 10 minutos (vou ter que me controlar, pois falo muito) e vai seguir a mesma ordem dos cursos de introdução que ministro na Oficina Cultural de Presidente Prudente. Vamos falar do básico e chegar ao avançado. Para melhorar a experiência é necessário a participação dos alunos enviando dúvidas, perguntas e contribuições através do e-mail [email protected].

O vídeo de hoje (uma leve introdução) foi gravado com iluminação halógena e utilizando o fundo cinza do estúdio. Não gostei muito, vai ser diferente no próximo. O som foi captado inteiramente com o microfone da câmera, o que também não é bacana. Esse problema vai ser resolvido com o próximo vídeo também. E por fim utilizamos uma Nikon D7000 com a lente 35 mm f/1,8 para a gravação. Espero que vocês gostem e mandem suas dúvidas e sugestões. O plano é que tenhamos vídeo novo toda sexta feira.

P.S. — desculpem a voz de Ogro e o R puxado. É coisa do interiorrrrrrrr.


Meio Bit Foto – Curso Básico de Fotografia com Gilson Lorenti – Aula 1

Leia também:

relacionados


Comentários