Meio Bit » Arquivo » Games » Vendas do remake do Castle of Illusion serão interrompidas

Vendas do remake do Castle of Illusion serão interrompidas

Devido ao fim do contrato com a Disney, SEGA anuncia que essa semana deixará de vender o ótimo remake do Castle of Illusion, então trate de garantir logo a sua cópia.

8 anos atrás

Castle-of-Illusion

Em 2013 a SEGA deu um belíssimo presente a muitas pessoas que tiveram um Mega Drive e tiveram a oportunidade de jogar o Castle of Illusion. Podendo ser apontado como um dos jogos mais adorados daquele antigo console, a empresa japonesa conseguiu fechar um acordo com a Disney para produzir um remake e surpreendentemente o resultado foi bem melhor do que muitos esperavam.

Com versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e dispositivos mobile, a nova versão trouxe gráficos muitos bonitos, mas principalmente, conseguiu manter a jogabilidade que consagrou o clássico e ainda implementar algumas novidades, mostrando como jogos antigos devem ser resgatados.

A má notícia é que o contrato entre as duas empresas chegou a fim e sem que ele fosse renovado, a SEGA não terá outra opção que não seja parar de vender o remake e para piorar ainda mais a situação, isso acontecerá já na sexta-feira dessa semana, dia 2 de setembro.

De acordo com a editora, aqueles que tiverem comprado o novo Castle of Illusion poderão continuar jogando ou mesmo baixá-lo novamente através de uma das lojas em que ele foi adquirido, mas após essa data infelizmente não teremos mais como comprar o título. Portanto, se você tinha interesse nele, é bom correr.

Pelo o que pude averiguar, as maneiras mais baratas para conseguir uma cópia seriam através do site Indiegala (PC) e da PSN (PS3), onde o jogo está saindo respectivamente por US$ 2,24 e US$ 3,74. Na Xbox Live porém ele continua sendo vendido pelo preço normal, mas o bom é que em cima da hora o remake passou a ser compatível com o Xbox One.

Esse caso serve para nos alertar mais uma vez sobre os risco envolvidos na distribuição digital, pois se por um lado é bom saber que o Castle of Illusion continuará funcionando para quem já o comprou, é triste percebermos que a partir dessa semana não teremos mais como adquiri-lo.


Disney UK — Castle Of Illusion Starring Mickey Mouse trailer OFFICIAL | HD

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários