Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft matará quatro dos seus jogos gratuitos

Ubisoft matará quatro dos seus jogos gratuitos

Ubisoft anuncia o fim do Tom Clancy's Ghost Recon Phantom, do Endwar Online, do Might & Magic Duel of Champions e do The Mighty Quest for Epic Loot, quatro dos seus principais jogos gratuitos.

8 anos atrás

ghost-recon-phantoms

E depois de ficarmos sabendo que a Microsoft cancelou o desenvolvimento do Halo Online, eis que que de uma vez a Ubisoft anunciou que até o final desse ano desligará os servidores de quatros dos seus jogos gratuitos, com o principal deles sendo o Tom Clancy's Ghost Recon Phantoms.

Lançado em 2012 e focado nas partidas multiplayer, o título desenvolvido pela Ubisoft Singapore permanecerá funcionando até o dia  1º de dezembro, mas a loja interna que vende itens por dinheiro real já deixou de aceitar a compra de créditos. O detalhe é que a empresa não permitirá que o valor que tivermos por lá seja transferido para outros jogos, muito menos oferecerá reembolso para aqueles que tiverem algum saldo. Segundo a Ubisoft, tudo isso estava nos termos de serviços (que ninguém leu).

Infelizmente o GRP não foi tão bem sucedido quanto esperávamos, então tivemos que tomar a decisão de encerrar o jogo,” disse o comunicado oficial. “Essa decisão não foi fácil para nós e tentamos encontrar outros meios, mas no fim decidimos encerrar o jogo e focar em outros projetos.

Além desse, outro título da franquia Tom Clancy que sofrerá o mesmo destino é o Endwar Online, que ao lado do Might & Magic Duel of Champions e do The Mighty Quest for Epic Loot, está previsto para deixar de funcionar já no dia 31 de outubro.

Desses, o The Mighty Quest for Epic Loot é outro que merece destaque, pois lembro que na época do inicio do período de testes a Ubisoft parecia estar apostando bastante no jogo de estratégia. Embora eu nunca tenha lhe dado uma chance, ele sempre me pareceu interessante, mas aparentemente o modelo de microtransações adotado pela empresa não agradou e muitos jogadores acabaram o abandonando.

A Ubi ainda avisou que a desistência fará com que não somente os jogos sejam tirados do ar, mas também seus sites, fóruns e canais em mídias sociais, e caso você seja uma das pessoas que ainda se divertia com esses jogos, infelizmente agora só resta lamentar o inevitável e começar a procurar outra coisa para passar o tempo.

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários