Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Ex-Ubisoft acredita que adaptações para o cinema melhorarão

Ex-Ubisoft acredita que adaptações para o cinema melhorarão

Para ex-CEO da Ubisoft Motion Pictures os filmes baseados no Tomb Raider e no Assassin's Creed poderão marcar o início de boas adaptações de games para o cinema.

7 anos e meio atrás

tomb-raider

Poucas pessoas tem defendido tanto as adaptações de jogos para o cinema quanto Jean-Julien Baronnet. Ex-CEO da Ubisoft Motion Pictures e atualmente responsável pela Marla Studios, em julho o executivo chegou a afirmar que um dia veremos um filme assim levando um Oscar e numa entrevista mais recente ele disse que os longas baseados no Tomb Raider e no Assassin's Creed poderão ser os primeiros a mudar a impressão que temos sobre esse tipo de obra.

Acho que a decisão da Lara Croft que eles tomaram foi boa. A decisão de colocar a Alicia Vikander como Lara Croft e escolher o diretor que eles escolheram [Roar Uthaug] foi uma grande coisa. Quando vi isso eu disse, ‘Wow, quero ver esse filme’. Ele é um grande diretor e a Alicia é uma ótima atriz; uma das mais promissoras atualmente.

 

Acho que as escolhas artísticas que eles tem tomado são muito boas. Para mim, é promissor. O novo Tomb Raider pode ser a próxima geração, junto com o Assassin's Creed, de boas adaptações de videogame.

No entanto, toda essa empolgação de Baronnet pode não ser gratuita, afinal um dos objetivos da sua produtora é apostar justamente com adaptações de jogos eletrônicos e ao falar sobre com quais tipos de franquia ele gostaria de trabalhar, deu a entender que não estão mirando nos nomes mais conhecidos.

Segundo o executivo, olhar apenas para a popularidade do jogo não é o suficiente, já que muitos dos que mais venderam podem não render um bom filme e por isso o maior interesse do seu estúdio está nos universos que as desenvolvedoras criaram.

Pelo menos nesse sentido parece que os caras estão pensando corretamente, embora talvez essa seja apenas uma maneira elegante de dizer que eles não terão dinheiro para bancar uma superprodução. De qualquer forma, existem muitos exemplos de bons filmes menores por aí e por isso acredito que se o Marla Studios optar por determinados indies, poderão conseguir boas adaptações.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários