Meio Bit » Arquivo » Games » Nextgen demandará (muito) mais investimento

Nextgen demandará (muito) mais investimento

15 anos atrás

A próxima geração de consoles ainda não deu as caras mas volta e meia alguém da Ubisoft faz alguma provisão do que está por vir. Dessa vez o chefão da empresa, Yves Guillemot, falou sobre os custos de produção dos futuros jogos e se estiver certo, por um lado a perspectiva ele não é nada animadora. De acordo com o executivo, “a próxima geração será tão poderosa que jogar um game será o mesmo que jogar um CGI atual”.

Embora muitos já estejam delirando só de pensar nas possibilidades gráficas, Guillemot estima que o custo de produção desses títulos deverá ficar na casa dos 60 milhões de dólares. Só para ter uma idéia, segundo ele, atualmente um jogo de PS3 e/ou Xbox 360 precisa de algo entre 20 e 30 milhões de dólares.

Mas então você pergunta: O que eu tenho com isso? As empresas já arrecadam uma fortuna com as vendas e elas que arquem com os valores. Mas as coisas não funcionam bem dessa forma. Lembre-se que na geração passada, um lançamento custava US$ 50 e com o aumento do investimento na criação de jogos da atual geração tendo aumentado muito, as produtoras tiveram que repassar esse valor para o consumidor, o que elevou o preço dos jogos em 10 dólares.

Portanto, a menos que haja um considerável aumento no números de consumidores, existe uma grande possibilidade que vejamos o valor dos jogos subirem novamente assim que a próxima geração for lançada. Quem acha caro o preço dos jogos é bom se prepara, seja colocando a mão cada vez mais no fundo do bolso ou se acostumando a permanecer na atual geração por mais tempo que o desejado.

dori_ubi_16.0.09

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários