Meio Bit » Arquivo » Games » Overwatch e uma bela solução para provocações gratuitas

Overwatch e uma bela solução para provocações gratuitas

Blizzard encontra uma maneira simples e divertida para diminuir as ofensas no Overwatch: substituir os ataques por frases que tiram sarro do próprio troll.

8 anos atrás

overwatch

É inevitável. basta ligar o console ou o PC, iniciar uma partida num jogo multiplayer e rapidamente veremos uma bando de moleques (e isso independe de idade) xingando tudo e todos. Com o Overwatch não seria diferente, mas ao invés de ficar caçando os arruaceiros ou deixar que o circo pegue fogo, a Blizzard encontrou uma saída simples e eficaz para pelo menos uma parte do problema.

Funcionando por enquanto apenas nas fases de teste do jogo, o que a empresa fez foi apresentar uma frase diferente sempre que alguém digita “gg ez” no chat. Caso não saiba, essa seria a abreviação para “Good game, Easy win”, algo que numa tradução livre ficaria como “Bom Jogo, Fácil”; que em inglês tem um conotação bem mais tóxica do que pode parecer.

Sendo assim, quando algum engraçadinho for tentar provocar os outros, aparecerá frases como:

  • "Well played. I salute you all."  (Bem jogado. Saúdo a todos.)
  • "For glory and honor! Huzzah comrades!" (Pela glória e honra! Huzzah camaradas!)
  • "I'm wrestling with some insecurity issues in my life but thank you all for playing with me."  (Estou lutando com alguns problemas de insegurança em minha vida, mas obrigado por jogarem comigo.)
  • "It's past my bedtime. Please don't tell my mommy." (Já passou da hora de dormir. Por favor, não conte para a mamãe.)
  • "Mommy says people my age shouldn't suck their thumbs." (A mamãe diz que pessoas da minha idade não chupam o dedo.)
  • "I feel very, very small... please hold me..." (Estou me sentindo muito, muito pequeno… por favor me segure...)

Por enquanto não está claro se a estratégia será adotada para outras formas de ofensa ou mesmo se será implementada em outras línguas, mas mesmo desconfiando que alguns reclamarão da sacaneada por parte da Blizzard, talvez até chegando a dizer que isso é uma forma de censura, achei a ideia simplesmente sensacional.

É evidente que a medida tomada pela desenvolvedora não resolverá o problema dos ataques, logo os babaquinhas encontrarão outras maneiras de aporrinhar quem só quer se divertir, mas será bom pelo menos por um tempo podermos dar risada dos desavisados.

Fonte: Game Rant.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários