Home » Meio Bit » Internet » Twitter detona 360 mil contas de terroristas

Twitter detona 360 mil contas de terroristas

O Twitter revelou que já matou 360 mil perfis associados com terrorismo desde o ano passado. Uma excelente atitude mas talvez não seja a ideal, e isso não tem nada a ver com liberdade de expressão.

2 anos e meio atrás

darkadarkadarka

O Twitter tem uma fama bem merecida de ser terra de ninguém. Reclamações de assédio, violência e ameaças são solenemente ignoradas, a não ser que você seja um figurão da mídia. O que mais vemos são ovos xingando atacando e ameaçando em grupo. A grande maioria, bots.

Convenhamos, quando vão mostrar o relatório de usuários para os acionistas, ninguém detalha que há milhares de contas de Pr0n, outras tantas replicando notícias de outros sites automaticamente, ou incontáveis posts feitos por contas-fantoche criadas para espalhar propaganda do ISIS.

Só que a situação chegou a tal ponto que eles foram obrigados a mostrar serviço, e parece que conseguiram. Ao menos afirmam que desde metade do ano passado já suspenderam 360 mil perfis criados para promover terrorismo e outras visões radicais.

O que é preocupante é que segundo o próprio Twitter, a quantidade de perfis violando as regras aumentou 80%.

Também há um dilema mais sério. Terroristas são por natureza burros, então quando usam o Twitter acabam fornecendo uma suculenta quantidade de informações, há idiotas que chegam a postar fotos com geotagging. Deixar que essa gente forneça corda pra se enforcar é uma boa idéia, mas talvez não valha o preço de deixar que radicalizem jovens idiotas em outros países, um problema cada vez mais sério.

Fonte: Time.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários