Home » Microsoft » Microsoft libera PowerShell em regime de Open Source

Microsoft libera PowerShell em regime de Open Source

Não deixe o Ballmer saber que a Microsoft fez isso, mas o Windows PowerShell, a excelente e poderosa shell do Windows 10 foi disponibilizada no GitHub, em regime de Open Source.

4 anos atrás

comunismo

Antigamente o espectro do Open Source rondava a Microsoft. Era uma ameaça que parecia tão séria que Steve Ballmer acusou publicamente Linux de ser um câncer, e comunismo. Os anos se passaram, para tristeza de Richard Stallman o Software Livre não dominou o mundo e a Microsoft percebeu que sem a ideologia nefasta do supracitado comedor de frieira, Open Source é apenas um modelo de desenvolvimento de software, e um modelo danado de bom.

Hoje a Microsoft abre os braços para Linux em seu ambiente Azure, .NET foi disponibilizado como OS, e dá até pra rodar Bash no Windows 10:

img_570997a37ca4e

A última ferramenta a ser disponibilizada como Open Source é a PowerShell, uma shell muito, muito poderosa que vem sendo desenvolvida pela Microsoft faz tempo. A idéia é fornecer uma ferramenta unificada de tarefas administrativas, tanto em Linux como em Windows.

Embora seja muito divertido implicar com os freetards, os veganos do mundo do software, empresas não podem praticar esse tipo de atitude infantil e imatura. Palmas pra Microsoft, que percebeu isso faz tempo.

O código-fonte da PowerShell você acha aqui no GitHub.

Fonte: Ars Technica.

relacionados


Comentários