Meio Bit » Arquivo » Games » Executivo sugere remasterização da trilogia Mass Effect

Executivo sugere remasterização da trilogia Mass Effect

Patrick Söderlund muda discurso e diz que a EA está pensando seriamente em remasterizar alguns de seus jogos, aumento assim a chance de vermos um relançamento da trilogia Mass Effect.

8 anos atrás

mass-effect

Mesmo com tantas editoras apostando na remasterização de jogos para a atual geração, a Electronic Arts é uma que preferiu não adotar essa estratégia. Há pouco mais de uma ano o vice-presidente executivo da EA Studios até chegou a dizer que, para não estragar a lembrança que temos da trilogia, eles não relançariam os Mass Effect, porém, isso parece perto de mudar.

Na Alemanha para participar da Gamescom, Patrick Söderlund foi questionado pela equipe da revista GameInformer se a EA continuaria sendo o último foco de resistência quando se trata do assunto, inclusive com o entrevistador citando a série criada pela BioWare, e a resposta foi a seguinte:

O que mudou foi que existe provas no mercado de que as pessoas querem isso, talvez mais do que quando nos falamos anteriormente. Havia algumas antes, mas acho que existem evidências ainda mais claras de que isso é algo que as pessoas realmente querem. A resposta honesta é que estamos olhando ativamente para isso. Não posso anunciar nada hoje, mas você pode nos esperar mais propensos a seguir nossos parceiros da Activision e de outras empresas que fizeram isso de maneira bem sucedida.

O executivo ainda citou a importância deles escolherem as franquias certas para remasterizarem, além do fato de que algo assim pode ser apenas feito, ou feito da maneira correta e caso eles decidam investir num relançamento, a ideia é entregar o melhor jogo possível.

Ou seja, mesmo a declaração não podendo ser encarada como uma confirmação de que em breve poderemos jogar uma versão melhorada do Mass Effect (ou de qualquer outra série da EA), me parece apenas uma questão de tempo até que um anúncio seja feito.

Apesar de achar a possibilidade interessante, já que ela permitira que um número maior de pessoas conhecesse a trilogia Mass Effect, dificilmente eu investiria na sua aquisição. Agora, se me fosse dada a oportunidade eu gostaria muito de poder jogar novamente o Black & White.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários