Meio Bit » Arquivo » Games » No Man's Sky: os altos e baixos do jogo no Steam

No Man's Sky: os altos e baixos do jogo no Steam

Apesar de uma série de problemas no PC, inclusive alguns que continuam impedindo as pessoas de jogarem, o No Man's Sky registrou o maior lançamento desse ano no Steam.

7 anos e meio atrás

no-man-sky

A espera acabou! Desde a semana passada milhares de pessoas estão explorando o universo quase infinito que a Hello Games criou para o No Man's Sky e conhecendo tudo o de bom e de ruim que o pequeno estúdio conseguiu entregar com seu ambicioso jogo. Quer dizer, desde que elas tenham um PlayStation 4 ou não tenham sido afetadas pelos muitos problemas presentes na versão para PC.

Praticamente logo após o título ser disponibilizado começaram a surgir reclamações em relação a versão para computadores, bastando darmos uma olhada nos comentários deixados no GOG ou no Steam para vermos que a coisa anda bastante complicada na plataforma.

Desde relatos sobre quedas significativas na taxa de frames por segundo — isso mesmo em máquinas equipadas com um GTX 1080 — até o travamento em diversas etapas da partida, o jogo tem sido motivo de frustração para muita gente e nem vou entrar na questão dele estar sendo acusado de ser muito repetitivo, pois isso é assunto para outro post.

Diante de um lançamento tão problemático, o pessoal da Hello Games correu para se pronunciar e disse que no momento eles estão trabalhando arduamente na criação de um patch que será disponibilizado em caráter experimental. Além dessa atualização resolver por exemplo problemas com o shader e com o mouse quando estamos fora da nave, ela deverá atender também quem possui um processador da AMD que não tenha suporte a SSE 4, o que vem impedindo que o No Man's Sky rode mesmo em computadores acima dos requisitos mínimos.

Para ter acesso a essa atualização, será preciso clicar com o botão direito sobre o jogo no Steam, ir em Propriedades e escolher a aba Betas. Lá insira o código “3xperimental” e escolha a opção que aparecerá abaixo. Talvez essa não seja a solução ideal, mas mostra que os desenvolvedores ao menos estão se mexendo.

O interessante é que mesmo com todos esses problemas, o No Man's Sky conseguiu uma façanha e tanto, que foi atingir o status de maior lançamento no Steam em 2016. Tendo registrado um pico de 212.620 jogadores no dia em que foi disponibilizado, isso significa que ele teve 46% mais jogadores do que qualquer outro jogo lançado esse ano, deixando para trás títulos enormes como o XCOM 2 (133.022 jogadores), Dark Souls III (129.975 jogadores) e Doom (44.271 jogadores).

Porém, como ainda temos muitos meses até o final do ano, é possível que a criação da Hello Games perca o trono em breve, talvez o cedendo para o Call of Duty: Infinite Warfare, o Elder Scrolls V: Skyrim Remastered ou o Mafia III, mas mesmo que isso aconteça, acho que os desenvolvedores já devem estar muito contentes.

Fonte: PC Gamer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários