Home » Internet » Netflix Brasil tem menos filmes que o do Haiti

Netflix Brasil tem menos filmes que o do Haiti

Você já se perguntou qual o tamanho do catálogo da Netflix? Nós descobrimos. Quer um spoiler? O do Brasil e menor do que o do Haiti. Sim, tem Netflix no Haiti.

3 anos atrás

Rabbit_in_a_Snowstorm

O modelo atual de licenciamento de audiovisual é uma zona, uma zona mundial. Áudio e vídeo é licenciado separado, se você usa uma música em uma trilha sonora precisa licenciar em cada país. Às vezes concorrentes distribuem material da concorrência em outros países.

Junte a isso empecilhos locais e temos um cenário de pesadelo. No Brasil a ANCINE está enfiando cotas de filmes nacionais, a Netflix será obrigada a comprar lixo nacional para disponibilizar junto com suas séries e filmes. Pior: cada título no catálogo significa uma taxa de registro que se não me engano custava R$ 3 mil.

Por isso o catálogo da Netflix não é tão grande quanto imaginávamos. Para dar uma idéia, a Charada Vídeo, uma das últimas locadoras de São Paulo, em 2014 tinha 2.500 títulos em VHS. No total incluindo DVDs, 13 mil. O Netflix nos EUA? 5.087 títulos.

A pesquisa foi feita pelo site Cord Cutting, usando dados do All Flicks, um site de buscas no catálogo da Netflix. Segundo eles no Brasil tem 3.805 títulos no catálogo. Bem menos que o Netflix americano. Menor mesmo que os 3.822 do Netflix do Haiti, o que é uma surpresa. Quem diria que o Haiti há internet. Que dirá Netflix.

Aqui a lista completa:

netflix-catalogs

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários