Meio Bit » Arquivo » Games » Niantic começa a remover locais inapropriados do Pokémon GO

Niantic começa a remover locais inapropriados do Pokémon GO

Depois de muita reclamação, Museu do Holocausto de Washington e Memorial pela Paz de Hiroshima deixam de ser ponto de encontro para jogadores do Pokémon GO.

7 anos e meio atrás

pokemon-go

Além de uma série de história bizarras envolvendo o Pokémon GO, o jogo da Niantic Labs também iniciou uma discussão sobre até onde ia falta de sensibilidade dos jogadores e a responsabilidade da desenvolvedora em relação aos locais que eram usados como pontos de encontro.

O primeiro a pedir que as pessoas não fosse lá apenas para caçar monstrinhos foi o Museu do Holocausto de Washington, pedido esse que logo foi seguido pelos responsáveis pelo Memorial pela Paz de Hiroshima e diante de uma repercussão tão negativa, o estúdio enfim decidiu tomar uma atitude.

No caso do ponto onde os Estados Unidos detonou uma bomba em 1945, a remoção do ginásio e do PokéStop aconteceu no sábado passado, apenas seis horas antes do início da cerimônia que marcaria o 71º aniversário do terrível ataque, mas curiosamente os monstrinhos continuam podendo ser capturados no parque.

Pouco depois foi a vez do mesmo tratamento ser dado ao museu localizado na capital norte-americana, o que provavelmente também acontecerá com o Cemitério Nacional de Arlington, que usou sua conta no Twitter para reclamar daqueles que tem desrespeitado a memória dos militares que lá estão enterrados.

De acordo com a Niantic, qualquer pessoa que dirija uma propriedade privada pode solicitar que ela deixe de ser uma PokéStop ou um ginásio, bastando preencher este formulário e aguardar alguns dias até que o pedido seja atendido. Mas sabe como é, até lá será preciso aguentar a falta de bom senso dos jogadores.

O que acho mais triste nisso tudo é exatamente pensar na quantidade de pessoas que não se tocam, que são incapazes de perceber que locais como esses não são feito para nos divertirmos e posso dizer com toda a certeza que, se a Niantic não tivesse tomado uma atitude, esse ano seria lembrado como aquele em que a cerimônia em homenagem as vítimas da bomba atômica foi o mais bagunçada de todos.

Fonte: Associated Press.

relacionados


Comentários