Meio Bit » Arquivo » Games » Produção do Shenmue 3 ganha reforço de peso

Produção do Shenmue 3 ganha reforço de peso

Produção do Shenmue III garante a participação de Keiji Okayasu, game designer que dividiu a direção dos capítulos anteriores com Yu Suzuki.

7 anos e meio atrás

shenmue-3

Quando falamos sobre o Shenmue, o primeiro nome que nos vem à cabeça é o de Yu Suzuki, mas o que nem todos sabem é que o esse lendário game designer dividiu a direção daquele jogo com outra pessoa. Seu nome? Keiji Okayasu.

Tendo participado da criação do título desde o início e permanecido na produção da sua continuação até por volta de 70% do desenvolvimento, o japonês pode não ser tão conhecido dos fãs, mas seu conhecimento foi de fundamental importância para o sucesso da série e para a sorte dos que estão ansioso pelo terceiro capítulo, Okayasu também fará parte da equipe.

O anúncio foi feito pela Ys Net na página do jogo no Kickstarter, onde também podemos ver uma entrevista com o game designer que hoje preside a Studiofake, uma pequena desenvolvedora japonesa.

Recentemente me juntei à equipe. Pensei que seria outro fã esperando empolgado pelo lançamento, mas novamente sou parte da equipe,” declarou Keiji Okayasu. “É claro que quero ajudar a terminar o jogo e fazer isso para que os fãs sejam satisfeitos. Isso significa fazer com que ele seja interessante para todos que jogaram o I e o II, e todos que experimentarão o Shenmue pela primeira vez.

de acordo com Okayasu, que será creditado como subdiretor, a ideia é fazer com que o terceiro jogo tenha a mesma atmosfera dos anteriores, algo que ele considera uma das principais características da série e que fará o possível para que seja mantido. Ele ainda aproveitou para elogiar Yu Suzuki, profissional que segundo ele sempre tenta fugir das convenções e que ao trabalhar num jogo, tenta pensar como alguém que não costuma jogar videogame.

Quanto a essa produção do Shenmue III, esses dias estava pensando sobre como o game poderá não impressionar tanto quanto seus antecessores, afinal muita coisa mudou desde que eles chegaram ao mercado. Isso fez com que a liberdade que ambos ofereciam hoje já não seja novidade, mas mesmo assim, acredito que o maior desafio que o título enfrentará será sobreviver às expectativas e acredito que trazer alguém tão importante para a sua criação é uma conquista e tanto para Suzuki e sua equipe.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários