Meio Bit » Arquivo » Games » O mundo visto pelos olhos de Geralt

O mundo visto pelos olhos de Geralt

Modificação para PC transforma o The Witcher 3 em um jogo em primeira pessoa e apesar das limitações, ele consegue oferecer um nível de imersão impressionante.

8 anos atrás

the-witcher-3

O que direi a seguir pode parecer óbvio, mas é impressionante como um jogo pode mudar tanto “apenas” ao mudarmos o ângulo da câmera. O Grand Theft Auto V mostrou isso ao chegar na atual geração de consoles, quando a Rockstar implementou uma muito bem-vinda câmera em primeira pessoa e se você sempre pensou como seria o The Witcher 3: Wild Hunt com um recurso parecido, aqui vai uma boa notícia.

Graças a um modder conhecido como SkacikPL, o espetacular RPG da CD Projekt agora conta com esse ponto de vista e embora eu não tenha testado a modificação para ver como ela funciona, o vídeo abaixo serve para dar uma bela ideia do quão mais imersivo pode ficar o mundo do jogo graças a essa significativa mudança. Dê uma olhada:

SkacikPL | Witcher 3 - First Person Mode WIP

Segundo o responsável pelo mod, dificilmente a sua criação ganhará suporte a dispositivos de realidade virtual, mas o que realmente preocupa é o fato de a modificação ainda não nos permitir entrar em batalhas, o que imagino exija muito mais trabalho para ser implementado.

Também vale ressaltar que pelo menos por enquanto o mod não pode ser aproveitado com controle, mas se nenhum desses problemas forem suficientes para te desanimar, o arquivo necessário para jogar o The Wicther 3 em primeira pessoa pode ser baixado clicando nesse link e o desenvolvimento acompanhado por este tópico.

E para ter uma melhor noção do quão assustador um jogo como esse pode se tornar apenas ao nos colocar no ângulo de visão do protagonista, confira o vídeo abaixo. Nele podemos ver a exploração de um orfanato durante a noite e não sei você, mas eu imediatamente passei a desejar que a CD Projekt fizesse um jogo de terror. Poderia ser até uma spin-off da sua principal franquia.

SkacikPL | The Witcher 3 - A night time trip to the abandoned orphanage

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários