Meio Bit » Arquivo » Games » San Diego Comic-Con — a SEGA apresenta novos Sonic (e o ciclo recomeça)

San Diego Comic-Con — a SEGA apresenta novos Sonic (e o ciclo recomeça)

Comemorando os 25 anos do personagem Sonic, a SEGA anuncia dois jogos para 2017 na San Diego Comic-Con: o 2D Sonic Mania e o 3D Project Sonic 2017, este com versão confirmada para o Nintendo NX.

8 anos atrás

Laguna_AtGames_SEGA_Genesis_peq

Genesis da AtGames: gato vendido por lebre

Ah, o saudosismo está no ar: logo após a Nintendo anunciar o NES Classic, a AtGames não pensou duas vezes e tratou de realçar que continua a vender no varejo a sua versão do SEGA Genesis, um sofrível console emulador do Mega Drive com entrada para cartucho, controles IR sem fio, saída AV analógica e qualidade de som inferior ao do console original da SEGA. Acho que o Velberan não aprova esse console, vendido desde 2012.

Agora falando de coisas realmente oficiais e (com sorte) bem-feitas, a SEGA anunciou novos jogos de seu mascote na San Diego Comic-Con, uma espécie de SANA / Anime Friends da civilização com orçamento e organização melhores.

Laguna_Sonic_Mania_peq

Comemorando os 25 anos do personagem, temos logo de cara o Sonic Mania, o retorno do mascote da SEGA ao 2D e longe da Nintendo. Sonic Mania foi desenvolvido em colaboração entre a SEGA, Christian Whitehead, Headcannon e PagodaWest Games. Traduzindo: foi feito sob aquela mesma Retro Engine do excelente port de Sonic CD para os sistemas atuais, com jogabilidade e gráficos bidimensionais. Promete!

Sonic Mania tem versões confirmadas apenas para os computadores, Xbox One e PlayStation 4. É muito estranha a ausência de consoles Nintendo. O lançamento será no segundo trimestre de 2017, pelo menos é o que diz o trailer apresentado no evento.


Sonic the Hedgehog — Sonic Mania - 25th Anniversary Debut

O outro anúncio é sobre um game com gráficos tridimensionais bem atuais: trata-se do Project Sonic 2017. Este jogo está sendo desenvolvido pela mesma Sonic Team que trouxe os ótimos Sonic Colors e Sonic Generations uns anos atrás. Na minha opinião, a única coisa boa dos primeiros Sonic com jogabilidade 3D era a maravilhosa trilha sonora liderada pela banda Crush 40.

Enfim, o tio Laguna especula que o Project Sonic 2017 seria um jogo em gráficos 3D com jogabilidade 2D. Se fosse 3D com jogabilidade 3D, seria apenas uma cópia malfeita do medíocre Sonic Adventure como quase todo jogo 3D do ouriço azul. Ao menos o Project Sonic 2017 é um dos primeiros jogos multiplataforma confirmados do Nintendo NX, SEGA does Nintendon’t.

Sairá ao final de 2017, também para os computadores, Xbox One e PlayStation 4, além do Nintendo NX.


Sonic the Hedgehog — Project Sonic 2017 Debut Trailer

Que comece a versão 2017 do ciclo do Sonic: make Sonic great again!

Laguna_Sonic_Cycle

Leia também:

relacionados


Comentários