Meio Bit » Arquivo » Games » Um fenômeno chamado Rocket League

Um fenômeno chamado Rocket League

Para comemorar o primeiro aniversário do Rocket League, a Psyonix publicou um infográfico que mostra que, entre outras coisas, o título ainda é jogado por mais de um milhão de jogadores todos os dias.

8 anos atrás

rocket-league

De vez em quando a indústria de games é surpreendida com o surgimento de um fenômeno, um jogo capaz de conquistar muitos admiradores apenas através do boca-a-boca e que consegue fazer com que seus criadores sejam invejados mesmo por grandes empresas. Um dos últimos a conseguir isso foi o Rocket League.

Misturando de forma surpreendentemente divertida carros com futebol, o título foi lançado há um ano e embora no início muitos achassem que o seu imediato sucesso não seria duradouro, hoje podemos dizer que a criação da Psyonix não só conseguiu se consolidar, como está se expandindo.

E foi não só para comemorar esse aniversário, mas também para mostrar o tamanho do Rocket League que o estúdio divulgou um interessante infográfico que traz algumas marcas alcançadas, com a principal delas sendo, na minha opinião, a quantidade de jogadores diários, 1,1 milhão!

Também chamou a minha atenção o fato do jogo ter vendido 6,2 milhões de cópias, sendo que dessas, 40% foram para PlayStation 4, 30% para PC e o outros 30% para Xbox One. Vale notar que o Rocket League só apareceu no console da Microsoft em fevereiro deste ano, então podemos dizer que o desempenho por lá tem sido muito bom.

rocket-league-popular

O infográfico ainda traz detalhes sobre os itens mais utilizados e os dados relacionados as partidas transmitidas pelo Twitch, serviço que imagino tenha contribuído muito para aumentar a popularidade do jogo. Porém, acredito que tenha sido outro fator que tenha pesado muito nesse aspecto: o excelente suporte prestado pela Psyonix.

Desde o seu lançamento o Rocket League tem recebido uma enxurrada de atualizações, com o jogo tendo melhorado consideravelmente com o passar dos meses e muitas sugestões feitas pela comunidade tendo sido implementadas. Além disso, vários DLCs (alguns pagos, outros gratuitos) surgiram nesse período e a sensação de “coisa nova” tem contribuído para manter o interesse dos jogadores.

É impressionante pensarmos ainda que um jogo independente como esse tem liderado uma possível tendência de partidas entre plataformas e até que empresas como a EA estejam dizendo que estão a procura de um novo Rocket League. Por tudo isso, não é de se estranhar a intenção de levar a marca para a TV ou para o cinema e pelo jeito, essa febre ainda está bem longe de passar.

Fonte: VG247.

relacionados


Comentários