Meio Bit » Arquivo » Games » PlanetSide e o triste fim de um mundo virtual

PlanetSide e o triste fim de um mundo virtual

Após 13 anos no ar, o primeiro PlanetSide teve o seu último servidor desligado e um jogador registrou em vídeo o que aconteceu nos minutos finais.

8 anos atrás

planetside

Recentemente a Daybreak Game Company anunciou aquilo que alguns fãs do PlanetSide temiam, mas que era inevitável: o MMOFPS estava com os dias contados e aqueles que ainda permaneciam em seu servidor teriam apenas até o dia 1º de julho para aproveitá-lo.

Lançado em 2003, o jogo inovou por colocar três facções para combaterem em um enorme planeta dividido por 10 continentes e o seu grande diferencial era a possibilidade de participarmos de batalhas envolvendo centenas de jogadores. Porém, uma continuação chegou em 2012 e como era de se esperar, a maior parte das pessoas migraram para o PlanetSide 2.

Agora imagine a seguinte situação: você viu aquele jogo revolucionário nascer, jogou por vários anos, fez amigos por lá, participou de confrontos épicos e um dia ficou sabendo que ele deixaria de existir. Mesmo que não voltasse a aquele mundo há muito tempo, provavelmente sentiria vontade de dar uma última passada no local e foi isso o que muitos fizeram naquele derradeiro dia.

Um desses jogadores era Steven Messner, que aproveitou para registrar os momentos finais do PlanetSide e como pode ser visto no vídeo abaixo, a maneira utilizada pela desenvolvedora para encerrar os 13 anos de vida do título não é lá muito original, mas ainda assim deve ter deixado muitos fãs antigos bastante emocionados.


Steven Messner — The Final Moments of Planetside 1

Isso me fez lembrar que preciso dar uma nova chance ao PlanetSide 2, jogo que me deixou uma ótima impressão quando o testei e que recebeu muitos elogios. Ele ainda pode ser obtido gratuitamente no Steam ou na PlayStation Store, mas sabe-se lá porque nunca o encarei para valer. Talvez eu resolva fazer isso nos próximos dias e se ele enfim me fisgar, quem sabe não estarei lá quando uma chuva de meteoros também marcar o fim dessa guerra.

Fonte: Rock, Paper, Shotgun.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários