Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Momento Fofura — newborn de gêmeos quadruplos univitelinos

Momento Fofura — newborn de gêmeos quadruplos univitelinos

Veja a sessão fotográfica das gêmeas quadruplas que a fotógrafa americana Cassandra Jones teve o privilégio de registrar.

8 anos atrás

cassandra_jones (5)

Sei que a maioria dos marmanjos que acompanham o blog não vão se emocionar, mas achei muito bacana. Hoje a fotografia Newborn está consolidada dentro das mais rentáveis atividades da fotografia profissional. É trabalhoso? Sim, muito, ainda mais se pensarmos que uma única sessão pode durar até 4 horas. Mas, o resultado final, desde que o fotógrafo tenha jeito para a coisa, é sensacional. Principais atributos do fotógrafo de Newborn: paciência e amor por crianças. O resto é detalhe. Por conta disso que 9 entre 10 fotógrafos do estilo são mulheres.

Nesta semana, a fotógrafa de Newborn  Cassandra Jones de Northern Alberta publicou em seu site, e nas redes sociais, um ensaio raríssimo. Ela teve a oportunidade de fotografar gêmeas quadruplas univitelinas. Por alguma razão genética, o aparecimento de gêmeos quádruplos (com concepção normal) é uma raridade no mundo. Estima-se que existam apenas 70 casos no mundo inteiro. Inexplicavelmente o aparecimento de quíntuplos é mais comum (1 caso em 55 milhões de concepções normais).

As crianças são idênticas. Os pais, Tim e Bethani Webb de Hythe, uma pequena cidade em Alberta, contam que pintam as unhas dos pés das crianças com cores diferentes para poder identifica-las. Fotógrafa e assistentes declararam que era quase impossível diferenciá-las. A sessão durou 3 horas e, além da fotógrafa, contou com 5 assistentes. Um assistente para cuidar de cada criança e o quinto ajudou a fotógrafa com acessórios, iluminação e montagem dos cenários.

A sessão foi inteira fotografada apenas com duas lentes, uma 24-70mm f/2,8 e uma 70-200 f/2,8; escolhidas principalmente por conta da perda de profundidade de campo. Claro que a fotógrafa não vai revelar toda a receita do seu trabalho, mas para olhos experientes é possível notar como as fotos foram feitas e a carga de pós-processamento que foi utilizada. O resultado é muito bonito.

Se interessou por entrar nesse mercado? Então o meu conselho é que você se qualifique e gaste muito em cursos e workshops. Ao contrário de outras áreas da fotografia, o Newborn não é um campo para aventureiros, pois estamos lidando com crianças com 10 a 15 dias de vida. É necessário, além do conhecimento fotográfico, o conhecimento de como lidar de maneira segura com os pequeninos.

cassandra_jones (4)

cassandra_jones (3)

cassandra_jones (1)

cassandra_jones (2)

cassandra_jones (6)

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários