Meio Bit » Arquivo » Games » SEGA compra a desenvolvedora do Endless Legend

SEGA compra a desenvolvedora do Endless Legend

SEGA anuncia a aquisição da Amplitude Studio e reforça sua posição como uma das principais editoras de jogos de estratégia do mundo.

8 anos atrás

endless-legend

Numa ação um tanto surpreendente, a SEGA anunciou a conclusão de um negócio que lhe dá o controle sobre a Amplitude Studio, uma desenvolvedora francesa que conquistou muitos admiradores graças a sua série Endless, composta pelo Endless Space, Endless Legend e Dungeon of the Endless.

Os valores envolvidos na aquisição não foram divulgados, mas de acordo com o presidente e COO da Sega Europe, Jurgen Post, “ter a oportunidade de adicionar um estúdio com a crescente reputação da Amplitude à família da SEGA é algo empolgante,” além de reforçar a posição da divisão europeia da empresa como uma líder de mercado. A investida é também uma maneira da Sega confirmar o foco que tem dado ultimamente ao mercado ocidental e ao PC.

Outro motivo defendido pela SEGA para fazer a compra é a maneira como a Amplitude costuma ouvir os jogadores e até envolvê-los nas criações. Isso acontece por exemplo através do GAMES2GETHER, um sistema de desenvolvimento coletivo onde os fãs podem fazer sugestões e dar ideias que poderão ser incorporadas nos futuros lançamentos, o que me faz pensar se os novos donos aproveitarão o conceito em títulos de outros estúdios.

Enfim, com isso o estúdio fundado em 2011 passa a fazer parte de um interessante conjunto de desenvolvedoras de jogos de estratégia mantidos pela SEGA, afinal a empresa já controlava nomes de peso como a Creative Assembly, a Relic Entertainment e a Sports Interactive, fazendo assim dela uma das maiores editoras do gênero.

E com isso será a Sega quem publicará o Endless Space 2, título que está previsto para chegar até o final desse ano, assim como os lançados anteriormente, mas mesmo sem nada ter sido dito sobre o investimento em novos projetos, acredito que esse tenha sido um bom negócio para ambas as partes. Penso assim porque enquanto a empresa japonesa ganha um forte aliado, a Amplitude poderá aprender muito com os parceiros, especialmente a Relic e a Crative Assembly.

Fonte: GamesIndustry.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários