Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pentax K7 x Pentax K20D - Comparação de ISO

Pentax K7 x Pentax K20D - Comparação de ISO

15 anos atrás

Todo mundo concorda que a Pentax está gastando uma enorme quantia de dinheiro com a propaganda de lançamento de sua nova câmera. A K7 deveria substituir a antiga K20D na categoria intermediária das DSLR e trazer ao consumidor a correção de alguns pontos fracos do antigo equipamento. Um deles seria a melhoria no filtro de tratamento de ruído. Embora as duas câmeras possuam a mesma definição de 14 megapixels, a K7 possuí um processador melhor e um novo desenho do sensor CMOS que ganhou uma saída rápida de informações em 4 canais, que é responsável pela câmera atingir a velocidade de 5,2 fotos por segundo no modo contínuo.

Alguns dias atrás um comparativo entre as duas câmeras, feito com imagens em ISO elevado, foi publicado por alguns sites ao redor do mundo. Ao que parece, o teste se originou no site chinês Xitek.com, que aproveitou toda a onda criada pela Pentax  com o lançamento do equipamento, para publicar o primeiro comparativo. Mas, não foi um comparativo muito justo. Em primeiro lugar, a câmera K7 que eles tiveram acesso ainda era uma versão de teste, um equipamento não finalizado para a venda ainda. Depois, as imagens feitas com a K7 foram em JPEG enquanto as imagens da K20D foram executadas em RAW e convertidas com o Adobe Camera RAW. Então, já não é um lance muito justo, mas serve para criar um pouco de polêmica. Vejam abaixo a foto original e depois os cortes de 100% feitos com cada equipamento.

 

 

 

 

Como disse, a comparação não foi muito justa. Devemos esperar um teste um pouco mais justo para tirarmos nossas conclusões.

Fonte: Foto Actualidade

relacionados


Comentários