Nintendo admite pesquisas com realidade virtual

virtual-boy

E quanto a Sony está prestes a entrar para o mercado da realidade virtual com o PlayStation VR e a Microsoft já disse que o Project Scorpio é uma maneira de deixar o Xbox One pronto para a tecnologia, a Nintendo vinha se mantendo meio distante da novidade, mas agora sabemos que não é bem assim.

Durante uma encontro com sócios da fabricante japonesa, Shigeru Miyamoto confirmou que a empresa está realizando algumas pesquisas nessa área, mas não sem antes fazer uma pequena crítica e voltar a mostrar uma certa preocupação com a maneira como ela é utilizada.

Ouvi que a realidade virtual era um tópico popular na E3, então fui checar. Ela estava em disposição, mas não era o que eu esperava.

 

Nós também estamos pesquisando a RV, então temos a tecnologia principal. Longas sessões de jogo são um problema. Queremos lançar algo que possa ser jogado por longos períodos, que carregue valor e seja acessível. Queremos que os pais sintam-se a vontade.

De certa forma a declaração reforça algo que o lendário game designer havia dito em 2014, quando defendeu que a realidade virtual isolava as pessoas, opinião essa compartilhada pelo presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, que ainda foi além e disse que a tecnologia não é divertida.

Contudo, Tatsumi Kimishima recentemente revelou que a empresa que preside estava de olho na realidade virtual, deixando claro assim que a postura da companhia havia mudado e sem que o sucessor do NX tenha sido mostrado na E3, há quem defenda que isso pode ser um indício de que o NX ainda está passando por mudanças em seu projeto. Seria para a adoção de um HMD?

O fato é que o Miyamoto disse que eles preferiam esconder o novo videogame por medo de que outras empresas copiem o que eles estão criando, mas sinceramente custo a acreditar nisso, afinal pelo menos na teoria faltam apenas alguns meses para o lançamento e será que nem as desenvolvedoras sabem o que eles estão tramando?

Fonte: NintendoLife.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples