Nintendo admite pesquisas com realidade virtual

virtual-boy

E quanto a Sony está prestes a entrar para o mercado da realidade virtual com o PlayStation VR e a Microsoft já disse que o Project Scorpio é uma maneira de deixar o Xbox One pronto para a tecnologia, a Nintendo vinha se mantendo meio distante da novidade, mas agora sabemos que não é bem assim.

Durante uma encontro com sócios da fabricante japonesa, Shigeru Miyamoto confirmou que a empresa está realizando algumas pesquisas nessa área, mas não sem antes fazer uma pequena crítica e voltar a mostrar uma certa preocupação com a maneira como ela é utilizada.

Ouvi que a realidade virtual era um tópico popular na E3, então fui checar. Ela estava em disposição, mas não era o que eu esperava.

 

Nós também estamos pesquisando a RV, então temos a tecnologia principal. Longas sessões de jogo são um problema. Queremos lançar algo que possa ser jogado por longos períodos, que carregue valor e seja acessível. Queremos que os pais sintam-se a vontade.

De certa forma a declaração reforça algo que o lendário game designer havia dito em 2014, quando defendeu que a realidade virtual isolava as pessoas, opinião essa compartilhada pelo presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, que ainda foi além e disse que a tecnologia não é divertida.

Contudo, Tatsumi Kimishima recentemente revelou que a empresa que preside estava de olho na realidade virtual, deixando claro assim que a postura da companhia havia mudado e sem que o sucessor do NX tenha sido mostrado na E3, há quem defenda que isso pode ser um indício de que o NX ainda está passando por mudanças em seu projeto. Seria para a adoção de um HMD?

O fato é que o Miyamoto disse que eles preferiam esconder o novo videogame por medo de que outras empresas copiem o que eles estão criando, mas sinceramente custo a acreditar nisso, afinal pelo menos na teoria faltam apenas alguns meses para o lançamento e será que nem as desenvolvedoras sabem o que eles estão tramando?

Fonte: NintendoLife.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar