Meio Bit » Arquivo » Games » Pense bem antes de deixar uma partida no Overwatch

Pense bem antes de deixar uma partida no Overwatch

Beta do Overwatch sugere que a Blizzard banirá aqueles que abandonarem com frequência as partidas do modo competitivo e mostra o quão a sério está levando o elogiado FPS.

8 anos atrás

overwatch

Quem está jogando o Overwatch provavelmente já percebeu que a Blizzard não está pegando pesado apenas com quem tenta trapacear no FPS, mas também com aqueles que tem o costume de abandonar as partidas. Por enquanto, quem tem o costume de deixar o jogo no meio de uma disputa pode sofrer uma penalidade de 75% no ganho de experiência, mas quando o modo competitivo foi disponibilizado, o castigo deverá ser bem maior.

A possibilidade foi descoberta por pessoas que estão jogando o beta do novo modo, que após saírem de alguns jogos foram apresentadas ao seguinte aviso:

Deixar o jogo repetidamente resultará em uma penalidade de 75% na experiência recebida. Adicionalmente, você poderá ser suspenso dos jogos competitivos por períodos crescentes, chegando a receber uma banimento por toda a temporada.

Overwatch-Ban

Com isso a empresa espera combater aqueles jogadores que não sabem perder, que possuem o péssimo hábito de deixar uma partida apenas porque o seu desempenho não está muito bom ou porque a sua equipe é mais fraca que a adversária.

Esse problema poderá ser tornar ainda maior justamente quando o modo competitivo for inserido no Overwtach, onde o trabalho em equipe será fundamental e se a quantidade de abandonos for muito grande, é inegável que a experiência poderá ser bastante comprometida, talvez até matando um jogo que tem sido tão elogiado.

O engraçado é pensar que provavelmente aparecerão pessoas atacando a Blizzard, dizendo que não poderiam ser banidas de um jogo pelo qual pagaram caro, mas assim como sempre falo em relação ao trapaceiros, quem não sabe perder com honra jamais deveria se arriscar num jogo competitivo e por isso não tenho um pingo de pena dos que forem impedidos de jogar por esse motivo.

Eu só gostaria que outras empresas adotassem a mesma medida, pois não lembro de uma que tenha chegado a esse ponto e como alguém que sempre presencia chorões nas partidas online do FIFA, seria muito bom saber que eles teriam o mesmo destino dos que arregarem no Overwatch.

Fonte: CraveOnline.

relacionados


Comentários