Home » Mobile » Usuários do iPhone prestam mais atenção nos anúncios do que os outros?

Usuários do iPhone prestam mais atenção nos anúncios do que os outros?

11 anos atrás

Anunciar produtos e serviços em celulares pode ser uma boa opção? Isto depende de muitos fatores, mas se o seu público alvo tiver um iPhone, você terá mais chances de sucesso. Pelo menos é isto que se pode concluir dos números divulgados pela BrightKite e pela empresa de pesquisas GfK NOP, que indicam que os usuários do iPhone tem uma probabilidade bem maior de se lembrar de anúncios do que usuários de outros celulares.

A pesquisa foi feita no primeiro trimestre de 2009, e mostra que 28.4% dos usuários de iPhone foram capazes de se lembrar dos anúncios, contra apenas 10.7% dos usuários de outros celulares. Além disso os resultados dos donos de iPhone também foram superiores aos de outros aparelhos em outros formatos de publicidade Mobile como anúncios de vídeo, SMS, MMS, em serviços de localização ou redes sociais.

Esta pesquisa mostra que anunciar em publicidade Mobile pode até ser um bom negócio, mas isto vai depender do celular dos seus clientes em potencial. É bom lembrar que também existem vários novos smartphones com telas touchscreen sendo lançados no mercado (como o Palm Pre, BlackBerry Storm ou celulares com Android) que podem repetir os resultados obtidos pelo iPhone.

Fontes: eMarketer e Mashable.


relacionados


Comentários