Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Super-Homem vai aparecer (de novo) em Supergirl e isso é ótimo

Super-Homem vai aparecer (de novo) em Supergirl e isso é ótimo

A Grande Proibição da DC vai finalmente cair. Super-Homem aparecerá em Supergirl, a sério, não mais como uma mancha ou mensagem de zapzap. Já era tempo, não faz sentido manter os personagens mais famosos em uma redoma de vidro (sorry Kandor, too soon?)

8 anos atrás

rs_1024x759-151112064234-1024.supergirl-melissa-benoist.ch.111215

Supergirl deve saber como a Supergirl se sente. A série na CBS era uma estranha em uma terra estranha. O canal não tem nada a ver com o perfil de uma história leve, positiva e voltada para fãs de quadrinhos. A CBS é o Canal dos Véio, adora passar séries pra turma de mais de 60, como NCIS e CSI (eu adoro mas nasci velho). A audiência era boa mas não o suficiente. Resultado? Foi pro CW.

A decisão foi excelente aliás, o melhor momento de Supergirl foi o episódio com o Flash, um crossover que aliás JURARAM que não aconteceria.

supergirlcover12

Por uma questão muito mais de ego do que Marketing séries de TV raramente se “encontram”, o fato das produções DC no CW estarem todas sob o controle de Greg Berlanti criou uma rara exceção, e todos ganhamos. Flash é uma rara e bem-vinda leveza no dark, dark Arrow, que de vez em quando aparece para resolver problemas em Flash. Ambos dão as caras em Legends of Tomorrow, que brinca com a mitologia DC a ponto de irem para um futuro apocalíptico onde Oliver Queen está velho, com raiva de todo mundo e usa um braço mecânico:

CcFkP9lVAAA5BC1

Fãs de Frank Miller guincharam feito uma garotinha quando viram isso.

As séries da DC fazem algo que as da Marvel evitam: citam a mitologia o tempo todo. Em Demolidor as referências são mínimas, Jessica Jones parece ignorar que vivem em um mundo de heróis. Cadê a SHIELD? Já as da DC referenciam tudo o tempo todo. Pombas, Flash já mostrou até Gorilla City.

Supergirl é a campeã nisso. Começou como a série linda perfeita rica em diversidade e mulheres empoderadas que feministas de tumblr e SJWs em geral dizem adorar mas NÃO ASSISTEM. Felizmente depois dos 3 minutos iniciais percebe-se que não, não é nada disso. As personagens são reais, são falhas, têm problemas, e os vilões não são (só) pirocos opressores, há vilãs também, Ah se há.

0642810.jpg-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx

Foi especialmente legal o episódio em que a Supergirl enfrenta a Indigo. O Tumblr em êxtase chupem machistas não passarão Brainiac agora é mulher empoderada e os fãs de quadrinhos em êxtase UAU CARAMBA A ÍNDIGO QUE MÁXIMO! ELA É DE 2003 JÁ CONHECEMOS E GOSTAMOS SUAS BURRAS!

Supergirl está colocando na tela referências e personagens que nunca esperamos ver, como:

Francis, o Caçador de Marte

Supergirl-Martian-Manhunter-Hank-Henshaw

Marcianos Brancos

supergirl-white-martian-166392-640x320

A Legião dos Super-Heróis

supergirl-legion-of-superheroes-ring-pic

Há referências ao Projeto Cadmus, Gotham City e até mesmo ao Maioral, o Lobo. O que não era referenciado diretamente, ou quando era faziam com reverência era Kal-El.

Quer dizer: claro que falam do Super-Homem o tempo todo, no primeiro episódio ele aparece para salvar a Supergirl, depois que ela enfrenta um vilão de 3ª categoria mas como é inexperiente e bobinha, toma uma bela piaba. Clarke aparece ofuscado pelo Sol, quase uma aparição:

Supergirl-TV-Trailer-Superman-Sunlight

Fora isso ele apareceu como um nome em uma troca de mensagens de texto, e como uma silhueta sendo nocauteado por um ataque psíquico. Mais tarde aparece de novo em coma, só se vê as botas.

Eu entendo que não faz sentido colocar o Super-Homem em todos os episódios, isso tiraria toda a importância da dona do seriado, mas essa postura da DC é recorrente. Eles não permitem que você cite os 3 Grandes em nenhuma das séries. No Universo Televisivo é pecado falar Batman, Super-Homem ou Mulher Maravilha.

Há um desejo tão grande de “preservar” a propriedade intelectual que Clark e Bruce e Diana são proibidos de aparecer, o que acaba sendo péssimo. Claro que eles são os personagens principais da DC, mas como você quer manter essas figuras fazendo parte do imaginário popular se você não permite que sejam usadas?

Essa Santíssima Trindade não deveria ser sagrada. Ter múltiplas versões não atrapalhou nem o cristianismo, atrapalharia a DC? Nos quadrinhos sempre foi assim, cada versão é única, o Batman do Frank Miller não é o do Kevin Smith, a Mulher Maravilha da Crise não é a mesma criada pelo pervertido do William Moulton Marston.

3117c4ac33c3882768c0232a1130f5af

As pessoas precisam de seus heróis, eles não podem ser deuses onipotentes inatingíveis e omissos. Uma representação ruim dos personagens vai destruí-los? Absolutamente não. O Homem-Aranha japonês e aquele filme horrível com (ok, sem) o Rino não conseguiram. Chris Evans não foi destruído pelo Quarteto Fantástico e Wolverine não matou Deadpool.

O Super-Homem sobreviveu até à Kryptonita Rosa, que aliás seria EXCELENTE se usassem em Supergirl

pink_kryptonite_supergirl_79

O Capitão América esperou décadas até uma representação decente, Hulk batia em capangas de quadrilhas de ladrões de galinha na TV. E nem vou falar do Adam West.

Return to the Batcave, um semi-documentário EXCELENTE, recomendo muito.

Agora Supergirl saiu da CBS, vai para o CW, juntar-se ao resto das séries. Os crossovers, que antigamente foram descartados agora serão constantes. Já anunciaram que está em preparação uma mini-crise-nas-infinitas-terras, com as quatro séries se encontrando.

Houve boato de que o Super apareceria em Supergirl como adolescente, mas agora revelaram que na CW ele aparecerá nos dois primeiros episódios da nova temporada, como adulto. O ator? Tyler Hoechlin.

tyler-hoechlin-height-weight-shoe-size

Como isso afetará as séries? Em nada, desde sempre que o Super-Homem existe no mesmo Universo de outros personagens e nem por isso eles deixaram de ter suas histórias solo. O Demolidor não é menos interessante por cuidar dos problemas de um bairro, enquanto Thor enfrenta Thanos.

Batman participará do filme do Esquadrão Suicida. Será uma ponta, provavelmente, mas isso é um enorme avanço. Claro que ninguém quer voltar aos velhos tempos em que ele aparecia até em desenho do Scooby Doo, mas imagine que legal ver MAIS do Batman do que nos eventuais filmes a cada 4 ou 5 anos?

Smallville levou 10 temporadas para que o símbolo fosse vestido pelo protagonista, que também não podia voar. Esse desespero em proteger a pureza do Super Homem tem que acabar, ele é o Homem de Aço, não o Homem-Tumblr. Aguenta uma ou duas representações ruins se for o caso.

Que venha Super-Homem em Supergirl, que venha Batman em Arrow, que Legends of Tomorrow viajem para o futuro e encontrem o Terry McGinnis!

xWENfBq

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários