Meio Bit » Arquivo » Indústria » Gostou da Harley elétrica da Scarlett? Aguarde até 2021

Gostou da Harley elétrica da Scarlett? Aguarde até 2021

Harley-Davidson diz que a LiveWire, a moto elétrica que a Viúva Negra pilotou em Vingadores: A Era de Ultron deverá chegar ao mercado somente em 2021

8 anos atrás

harley-davidson-livewire

Eu admito, mordi a língua. Eu critiquei bastante a LiveWire, a moto elétrica da Harley-Davidson quando ela foi anunciada em 2014 mas convenhamos, num mercado em que os Teslas se tornam veículos cada vez mais atraentes e competitivos por que não um veículo de duas rodas também livre de combustíveis fósseis? E nem falo pela natureza (ela não está nem aí pra gente de qualquer forma), mas pela praticidade.

Só que se você curtiu a moto e deseja por as mãos em uma terá de esperar um bocado: a Harley só pretende lançá-la por volta de 2021.

Justiça seja feita a LiveWire ainda é um protótipo. Com autonomia de ridículos 85 km com carga total ela não pode sequer ser colocada ao lado de motos de passeio como a Honda Titan, que faz 46,5 km/litro de combustível. Embora ela não faça parte da linha custom, a mais famosa e icônica da HD as linhas arrojadas da LiveWire atraem quem gosta dos modelos como a Sportster. O silêncio do motor, eliminando o ronco que é marca registrada da Harley (é sério!) também não agradou muito.

De qualquer forma ela precisava de uma vitrine à altura para chamar a atenção dos consumidores. E a Harley encontrou na Marvel a parceira ideal para promover a LiveWire:

A cena da Viúva-Negra fazendo miséria com ela em A Era de Ultron empolgou e muito a plateia. Mais do que isso, o fato de ela estar pilotando uma motocicleta praticamente muda foi aceito porque “é a S.H.I.E.L.D., eles inventam esse tipo de coisa na pausa para o café”. A verdade é que toda a cena foi desenvolvida com a Harley-Davidson de olho muito de perto, para que a motoca tivesse uma boa projeção. E funcionou. A dublê Sarah Vignot, que pilotou a moto de verdade durante as filmagens gostou bastante dela.

Pena que a Marvel, burra que só ela podou a Scarlett na versão de brinquedo

Behind the Scenes: Harley-Davidson Project LiveWire in Marvel’s "Avengers: Age of Ultron"

Propaganda realizada, hora de sentar com a realidade e bater um papo. A Harley-Davidson sabe que a LiveWire tem potencial mas em sua atual configuração ela é meramente um brinquedo de gente rica. A montadora está trabalhando duro para estender sua autonomia a números mais aceitáveis, a fim de equipará-la com suas primas barulhentas movidas a gasolina. Isso posto a HD acredita que a versão final da motoca só ganhará as ruas em 2021.

Embora muitos amantes de motos e entusiastas ainda torçam o nariz para a LiveWire, a Harley-Davidson acredita que há sim um mercado consumidor cada vez mais interessado em veículos elétricos, e o sucesso avassalador do Model 3 da Tesla não deixa a menor dúvida disso. Logo, conseguir desenvolver uma bateria com carga realmente decente para os padrões de autonomia de uma motocicleta será o desafio que a montade se impôs a resolver dentro de cinco anos. Vamos aguardar.

Fonte: Autoblog.

relacionados


Comentários