Meio Bit » Arquivo » Hardware » OnePlus 3, o smartphone de ponta com preço de intermediário

OnePlus 3, o smartphone de ponta com preço de intermediário

Android de responsa: o OnePlus 3 chega ao mercado com configurações de fazer inveja em muito smartphone de ponta e preço simplesmente matador.

8 anos atrás

oneplus-3

A OnePlus já se estabeleceu no exterior como uma fabricante de produtos mágicos. Essa é a única explicação para ela vender dispositivos Android high-end com preços não competitivos, mas esmagadores; nenhuma outra empresa se atreve a lançar no mercado um dispositivo de ponta com valores próximos de um intermediário.

E ela repete a dose com o OnePlus 3, seu mais novo dispositivo com configurações estelares e precinho muito atraente.

O smartphone chega ao mercado ostentando componentes muito suculentos: o SoC é o Snapdragon 820, o quad-core top da Qualcomm com CPU Kryo 64 bits de dois núcleos com clock de 2,15 GHz; dois de 1,6 GHz e GPU Adreno 530; a memória RAM é absurda, nada menos que 6 GB para o usuário mais exigente possível, e o espaço interno é bem generoso, com 64 GB de memória interna. O display é um Super AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Full HD (401 ppi), que embora esteja abaixo do atual padrão Quad HD dos Androids high-end não é como se isso fosse uma primeira necessidade. O vidro de proteção é o Gorilla Glass 4 da Corning.

oneplus-3-001

oneplus-3-002

oneplus-3-003

A câmera principal possui 16 megapixels, sensor de 1/2,8″ e abertura ƒ/2,0; com pixels de 1,12 µm; isso confere maior resolução sem ter que extrapolar o sensor em mais MPs. Ela possui autofoco, Flash LED e estabilizador óptico de imagens, e é capaz de filmar em 4K a 30 fps e em HDR. A câmera selfie por sua vez possui 8 MP, sensor de 1/3,2″ abertura ƒ/2,0 e pixels de 1,4 µm; sendo capaz de filmar em 1080p. Nada mal.

Abaixo você confere uma amostra do que a câmera do OnePlus 3 é capaz. Clique para ver no tamanho original:

O OnePlus 3 possui 4G/LTE, Bluetooth 4.2, A-GPS, GLONASS, NFC e conta com bateria de 3.000 mAh não-removível. O sistema é o OxygenOS, um fork do Android AOSP baseado no 6.0 Marshmallow. O único porém é a ausência da entrada para cartões micro-SD. O conector é um USB Type-C, como no OnePlus 2 e somente 2.0.

O preço? Provando novamente que a OnePlus não sabe brincar a terceira versão de seu smartphone top de linha chegará ao mercado custando inacreditáveis US$ 399, obviamente apenas nos mercados selecionados (EUA, Europa e China) e a frescura dos convites acabou: basta entrar no site e encomendar o seu.

Particularmente, é bem-vinda a iniciativa da OnePlus de sempre lançar aparelhos potentes por preços decentes, e só lamento o fato de que não é nada fácil conseguir um destes já que o site oficial não manda o smartphone para o Brasil. De qualquer forma fica o desejo de que a empresa observe a América Latina como um mercado potencial e quem sabe, lances seus produtos em terras tupiniquins.

Fonte: OnePlus.

relacionados


Comentários