Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2016 | Microsoft não está preocupada com os exclusivos do PS4

E3 2016 | Microsoft não está preocupada com os exclusivos do PS4

Para Phil Spencer, o fato de boa parte dos exclusivos para o PS4 não terem uma data para serem lançados faz com que eles não preocupem a Microsoft.

8 anos atrás

ps4-xbox-one

Escolher entre este ou aquele console é uma decisão muito pessoal, mas pra mim, o grande diferencial sempre foi e sempre será os exclusivos. É por isso que mesmo tendo gostado muito do programa Xbox Play Anywhere, digo que ele fez com que eu perdesse quase que totalmente o interesse por um Xbox One, afinal eu posso simplesmente jogar seus títulos no PC.

Porém, mesmo correndo o risco de vender menos consoles com essa estratégia e de ter visto a Sony apresentar alguns verdadeiros exclusivos bem interessantes em sua conferência, o responsável pela divisão Xbox disse numa entrevista ao GamesIndustry que eles não estão preocupados e usou um argumento interessante para justificar essa postura.

Mostramos quatro grandes lançamentos exclusivos para XBox One e Windows 10,” defendeu Phil Spencer. “Quando penso no Gears, Forza Horizon, ReCore, Dead Rising 4 — todos a serem lançados esse ano e quando foram anunciados, existiam datas perto deles. Quando assisti as outras plataformas, nem sempre esteve claro para mim quando os jogos serão lançados e quantos deles sairão esse ano.

O executivo ainda citou os jogos Scalebound, Sea of Thieves, State of Decay 2, Crackdown 3 e Halo Wars 2, esses previstos para 2017 e afirmou que devido a variedade de estilos, não acredita que o “outro console” será capaz de entregar uma melhor linha de títulos que o Xbox One.

O interessante nesse comentário é que Phil Spencer vive elogiando os títulos para o PlayStation 4, o que voltou a fazer nessa mesma entrevista quando disse que a Naughty Dog fez um grande trabalho no Uncharted e que o The Last Guardian deverá ser fantástico, então não me parece que ele esteja apenas puxando a sardinha para a própria brasa.

O fato é que realmente incomodou muita gente a maioria dos jogos mostrados pela Sony não terem recebido uma data para chegarem ao seu console, por melhor que eles possam parecer, então se você está pensando em comprar um PS4 para jogar o que foi mostrado nessa E3, talvez seja uma boa esperar um pouco, até para saber mais detalhes sobre a versão vitaminada do videogame que deverá ser lançada no ano que vem.

Leia também:

relacionados


Comentários