Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2016 | Revelados detalhes do novo The Legend of Zelda

E3 2016 | Revelados detalhes do novo The Legend of Zelda

Nintendo usa a E3 para divulgar detalhes da jogabilidade do The Legend of Zelda: Breath of the Wild, título que será lançado para Wii U e NX.

8 anos atrás

The-Legend-Of-Zelda-Breath-Of-The-Wild

A Nintendo já havia dito que praticamente toda a atenção da empresa na E3 estaria voltada para o The Legend of Zelda e com transmissões acontecendo a todo momento no canal da empresa no YouTube, aos poucos estamos conhecendo detalhes sobre este que já promete ser o melhor capítulo da franquia.

Primeiro tivemos a revelação do título, que será The Legend of Zelda: Breath of the Wild e depois Eiji Aonuma tratou de afirmar que apesar de o jogo estar prometido tanto para o Wii U quanto para o NX, teremos a mesma experiência em ambos os consoles.

Já em relação ao mundo que teremos para explorar, o que sabíamos era que o novo jogo deveria ser bem grande, mas agora temos uma noção melhor do seu tamanho, com o mapa sendo cerca de 12 vezes maior do que aquele presente no Twilight Princess.

Ainda segundo Aonuma, conforme avançarmos na aventura veremos que a escala se tornará bem maior, com enormes montanhas podendo ser alcançadas e a ideia com isso é permitir que os fãs pussam saber o que acontece em lugares onde antes não podíamos ir.

Pois além desse senso de exploração que deverá ser muito maior do que já vimos na franquia, algo que chamou minha atenção nos vídeos com gameplay é a aproximação do jogo a aquilo que temos nos RPGs, com o Link podendo pegar armas, armaduras e uma infinidade de itens espalhados pelos cenários, algo que deverá tornar a experiência muito mais imersiva e divertida.

Só para que você tenha uma ideia da liberdade que o Breath Of The Wild nos dará, nele poderemos por exemplo cortar árvores para coletar a madeira, cozinhar comida para recuperarmos a barra de energia (mesmo porque os corações não serão mais encontrados na grama), escalar paredes para surpreendermos os inimigos — mas cuidando com a barra de resistência — e até contaremos com um botão de pulo.

Todas essas novidades prometem fazer com que o game seja um verdadeiro divisor de águas para a franquia, fazendo com que ela deixe para trás muitas características que pareciam ultrapassadas e com potencial para fazer dele um dos melhores jogos dos últimos tempos.

O problema agora é ter que esperar até o ano que vem para poder colocar as mãos no The Legend Of Zelda: Breath of the Wild, mas pelo o que a Nintendo está mostrando nessa E3, acho que valerá cada segundo.


The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Official Game Trailer - Nintendo E3 2016

relacionados


Comentários