Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2016 | Death Stranding, a primeira IP de Hideo Kojima

E3 2016 | Death Stranding, a primeira IP de Hideo Kojima

Confira o enigmático e indecifrável trailer de Death Stranding, o primeiro game de Hideo Kojima pós-Konami e que traz Norman Reedus no elenco

8 anos atrás

death-stranding-001

A conferência da Sony trouxe algumas coisas interessantes, até para subir o ânimo de uma sequência de eventos deveras fraca. Por isso não surpreende que a aparição de Hideo Kojima no palco tenha causado tremenda comoção, tanto na plateia presente quanto internet afora.

O desenvolvedor japonês, finalmente livre das amarras da Konami anunciou enfim sua primeira Propriedade Intelectual de autoria própria: Death Stranding, que além de Kojima na produção conta com Norman Reedus como protagonista.

O envolvimento do ator, mais conhecido por ter vivido Daryl Dixon em The Walking Dead não é surpresa, tanto ele quanto o diretor Guillermo del Toro estavam juntos com Kojima em Silent Hills, a tão esperada reinvenção do clássico de terror psicológico da Konami. Porém, dada a nova estratégia de negócios da companhia em que ela se voltou totalmente para as máquinas de pachinko (uma pílula triste: Metal Gear Solid 3: Snake Eater está sendo adaptado para os caça-níqueis e terá cutscenes refeitas na FOX Engine) o game foi cancelado e mesmo o demo P.T. foi totalmente removido da PSN, sobrevivendo apenas nos consoles daqueles que não o deletaram. O episódio deixou del Toro tão furioso que ele prometeu nunca mais se envolver com o mercado de videogames.

Por outro lado Reedus expressou posteriormente o desejo de voltar a trabalhar com Kojima, e como fica claro agora o sentimento era mútuo. O japonês, agora com tempo para se dedicar à Kojima Productions integralmente está experimentando novas possibilidades, obviamente não tirando o pé de sua já típica abordagem em temas e situações esquisitas.

Assim temos Death Stranding. Nada, absolutamente NADA foi revelado fora o trailer e o fato de que será um título até o momento exclusivo para o PS4 (segundo informes da Sony quando do anúncio da parceria com a Kojima Productions, o game chegará ao PC posteriormente), e a situação em que o personagem de Reedus (nu com a mão no bolso… ou não) se encontra não ajuda em nada a elucidar do que diabos o game se trata.


KOJIMA PRODUCTIONS — Death Stranding – E3 2016 Reveal Trailer | PS4

Por outro lado isso é bom: bizarrice é a marca registrada do Kojima, o trailer só prova que ele não perdeu a mão e podemos esperar um jogo bem interessante num futuro próximo, já que não há nem data prevista para o lançamento. Já do lado de Reedus, digamos que ele mandou um recado em alto e bom som à Konami após o anúncio do game durante a E3:

?

Uma foto publicada por norman reedus (@bigbaldhead) em

Como tudo que envolve Hideo Kojima só nos resta esperar por mais informações sobre Death Stranding, mas desde já o game promete muito.

relacionados


Comentários