Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Depois do Messenger, Facebook força usuários a instalarem o Moments

Depois do Messenger, Facebook força usuários a instalarem o Moments

Zuckerberg não desiste: depois de enfiar o Messenger goela abaixo dos usuários móveis, Facebook começa a exigir a instalação do Moments

8 anos atrás

facebook-moments

Se você usa o app do Facebook em seu dispositivo móvel (eu conheço muita gente que por n motivos, principalmente bateria só o acessa on the go via web) e detestou o fato de ser obrigado a instalar o Messenger para continuar batendo papo com seus amigos na rede social, se prepare porque lá vem mais um app para ocupar espaço e comer recursos: o Moments, que permite que você compartilhe automaticamente suas fotos com seus amigos agora terá a mesma atenção do mensageiro e quem não o utilizar corre o risco de perder muitas de suas fotos.

A estratégia do Facebook já ficou bem clara: em vez de manter tudo em um só aplicativo a rede social está fracionando seus serviços em apps dedicados, porém joga sujo para forçar o comprometimento dos usuários. Com o Messenger foi dessa forma, o Facebook perdeu a função de chat e sem o instant messenger não é possível bater papo com seus contatos. Agora que a adoção deste já foi estabelecida, é hora de dar atenção ao Moments.

Este app é de fato bem útil, ele facilita o ato de tirar fotos em grupo e enviá-la para todo mundo; com ela ele marca automaticamente os presente e se oferece para enviar a imagem, sem trabalho nenhum. Para quem acha um saco ter que marcar os contatos e enviá-las manualmente o Moments é uma mão na roda.


Moments from Facebook

Aí entra o golpe baixo do Facebook. A rede social elegeu o Moments o app padrão para compartilhamento de imagens, desta forma está empurrando a obrigatoriedade da instalação do mesmo a todos os usuários móveis sob pena de estes perderem todas as suas fotos salvas na ferramenta.

A partir do dia 26/06 to todas as fotos sincronizadas com o Facebook via mobile serão transferidas para o Moments e agora está disparando mensagens intimando os membros da rede social a instalarem o app. Caso o login não seja feito pelo app até o dia 07/07 a pasta e todas as imagens serão irremediavelmente deletadas. Aqueles que não desejarem utilizar o app só restará o download manual das imagens para o computador, o que dependendo da situação pode ser bem frustrante.

Novamente, além da possibilidade de perder suas fotos o usuário do Facebook terá de lidar com mais um app acessório instalado em seu dispositivo móvel, e dada a inabilidade da empresa do Zuck em fornecer soluções que não devorem recursos dos gadgets como loucos é fato que muita gente não deve estar gostando nem um pouquinho dessa novidade.

Fonte: Digital Trends.

relacionados


Comentários