Meio Bit » Arquivo » Games » Sony confirma versão mais poderosa do PlayStation 4

Sony confirma versão mais poderosa do PlayStation 4

CEO da Sony acaba com o mistério e confirma a existência de uma versão aperfeiçoada do PlayStation 4, porém frustra os interessados no PS4K ao revelar que o console não aparecerá na E3.

8 anos atrás

playstation-4

E após vários meses de especulações, preocupações daqueles que compraram um PlayStation 4 e até um certo ceticismo por parte dos que não viam com bons olhos essa possibilidade (eu incluso), a Sony preferiu não esperar o início da E3 e confirmou o que muitos já esperavam: a empresa japonesa irá mesmo lançar uma versão melhorada do seu atual console.

O anúncio foi feito por Andrew House ao Financial Times, mas para a decepção do que esperavam por uma demonstração na maior feira de videogame do planeta, o CEO da Sony Interactive Entertainment já adiantou que isso não acontecerá, com a revelação do novo PlayStation 4 ficando para outra oportunidade (será que na Gamescom ou na TGS?).

Por enquanto, o que House revelou é que o aparelho deverá custar mais caro que o modelo atual (spoiler: certamente custará), que contará com um processador mais rápido e que será capaz de exibir imagens em resolução 4K. Porém, não ficou claro se isso valerá apenas para filmes ou também para os jogos.

Já para quem investiu na compra de um PlayStation 4 e está preocupado com a possibilidade do videogame ser abandonado pela Sony, House garantiu que ambos os modelos continuarão sendo vendidos durante toda o ciclo de vida do console e que os jogos não terão uma versão para cada modelo, portanto todos funcionarão no aparelho que está sendo vendido atualmente e que a maioria será compatível com o novo.

Ainda segundo o chefão da Sony, a ideia com o PS4.5, PS4K ou PS4 Neo é conquistar os jogadores mais exigentes, oferecendo um console capaz de exibir gráficos mais bonitos e que conseguirá suportar o PlayStation VR de maneira muito mais satisfatória, o que por sua vez pode ser um forte indicativo de que a realidade virtual não será grande coisa no videogame que temos atualmente.

Quanto a ausência na E3, isso abre as portas para que a Microsoft roube o show, afinal rumores dão conta de que a empresa estaria desenvolvendo dois novos Xbox One, sendo que um deverá ser apenas uma versão mais compacta do atual e o outro viria justamente para bater de frente com essa atualização do PlayStation 4. Será então que a próxima segunda-feira ainda nos reserva alguma grande surpresa?

Fonte: The Verge.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários