Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy Type-0 Online deverá ser lançado no ocidente

Final Fantasy Type-0 Online deverá ser lançado no ocidente

Square Enix revela interesse em lançar o Final Fantasy Type-0 Online no ocidente, mas será que o título free-to-play terá forças para conquistar o público daqui?

8 anos atrás

Final-Fantasy-Type-0

Durante a Tokyo Game Show do ano passado a Square Enix fez um anuncio que pegou algumas pessoas de surpresa. Com versões previstas para PC e dispositivos mobile, a princípio o Final Fantasy Type-0 Online estava garantido apenas para o oriente, mas agora sabemos que ele também deverá ser lançado deste lado do planeta.

A intenção de localizar o RPG foi divulgada durante o anúncio de que a China receberá um beta no próximo mês, mas infelizmente nada foi dito sobre quando ele finalmente aparecerá por aqui, o que me leva a crer que ainda demorará um bom tempo até termos a possibilidade de conhecer tal jogo.

Funcionando como uma versão aperfeiçoada do Final Fantasy Agito, título que só chegou a sair no Japão e que acabou sendo cancelado em agosto de 2015, aparentemente a editora sempre enxergou potencial ali, achando que ele poderia render muito mais do que o registrado e por isso decidiu rebatizá-lo, mudar algumas partes e assim entregar o projeto que sempre imaginaram.

Um detalhe que promete fazer com que o Final Fantasy Type-0 Online seja bastante acessível é o fato de que ele será distribuído gratuitamente, porém, o histórico desse modelo de negócios também costuma afastar muitos jogadores que só gostariam de aproveitar a obra sem ter que passar o cartão de crédito a cada cinco minutos e por isso estou curioso para saber como ele se comportará no ocidente.

Como eu ainda nem comecei a jogar a versão remasterizada do Final Fantasy Type-0 que foi lançada para o PC, acho que dificilmente darei uma chance à essa versão online, mas para quem nunca se cansa de experimentar um título da franquia, pode ser que valha a pena esperar essa provável localização.

Fonte: Gematsu.

relacionados


Comentários