Home » Games » Cultura Gamer » Games atraem mais do que filmes

Games atraem mais do que filmes

10 anos e meio atrás

O NPD Group, empresa especializada em pesquisas de mercado, publicou um relatório informando que na “eterna batalha” entre o cinema e os videogames, este último acaba de ganhar mais um round. O estudo garante que os jogos eletrônicos ganharam a preferência do público norte-americano, já que nos últimos seis meses, 63% das pessoas jogaram videogame, enquanto que aqueles que foram ao cinema não passaram da casa de 53%. Outras façanhas da indústria são os 10% de pessoas que jogaram em alguma rede social e os 5% que pagaram para baixar algum jogo da web. Mesmo assim, a indústria fonográfica descansa na primeira posição isolada, alcançando 94% das pessoas.

Levando-se em conta as informações já citadas e o fato de que um terço do que é gasto mensalmente nos Estados Unidos em entretenimento são dedicados aos videogames, temos uma noção do quão forte a indústria dos games se tornou e como mais e mais pessoas estão passando a adotá-los como sua forma de diversão, se não principal, ao menos entre as primeiras escolhas.

Aí eu me obrigo a ser redundante, até mesmo chato e fazer a pergunta que não quer calar: Todos estão percebendo isso, mas quando será que nossos governantes começarão a dar incentivo à indústria de games no Brasil?

dori_gam_05.09

[via Joystiq]

relacionados


Comentários