Meio Bit » Arquivo » Games » Hackers de Verdade constroem versão mecânica de PONG

Hackers de Verdade constroem versão mecânica de PONG

Um grupo de hackers no Uruguai resolvei construir uma versão de mesa do PONG, mas não eletrônica, esta é fácil. Criaram uma versão… mecânica, e linda!

8 anos atrás

99672

O Telejogo foi meu primeiro videogame, Dizem que em algum momento alguém experimentou jogar Futebol ou Paredão, mas todo mundo que conheço só ficava no Tênis mesmo. Fruto de uma improvável parceria Philco-Ford, o Telejogo kibava o venerável PONG, que por sua vez era um kibe analógico de jogos mais antigos existentes em computadores de verdade.

Ele era tão simples que sua circuitagem toda podia caber em um chip. Na verdade cabia ele e mais 5 outros jogos, no AY-3-8500, um circuito integrado de 1976.

AY-3-8500-1D

Embora primitivo PONG é um jogo que ainda hoje consegue distrair, mesmo cabendo em algumas poucas linhas de Javascript. Duvida? Divirta-se(use as setas).

Agora um pessoal resolveu criar uma versão de mesa do PONG. Eletrônicas há várias, mecânica eu nunca vi. O Table Pong Project é comandado por Daniel Perdomo, que em uma oficina no Uruguai junto com vários amigos bem habilidosos criaram uma pequena maravilha tecnológica.

No começo parece mais um daqueles projetos conceituais que só funcionam na cabeça de quem é burro o bastante pra financiar a idéia no Kickstarter mas aos poucos vemos que sim, o negócio existe e é lindo!


Daniel Perdomo — PONG PROJECT

Fonte: Neatorama.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários