Meio Bit » Arquivo » Games » Site da E3 reforça rumor sobre RV no Xbox One

Site da E3 reforça rumor sobre RV no Xbox One

E3 lista em seu site quatro estúdios que estariam desenvolvendo jogos de realidade virtual para o Xbox One e aumenta as especulações sobre a possibilidade da tecnologia chegar ao aparelho.

8 anos atrás

xbox-one

Talvez minha memória esteja me traindo, mas não lembro de um período antes da E3 com tantos rumores de peso quanto o que temos visto esse ano. A cada dia temos novas histórias sobre o anúncio de versões melhoradas do PlayStation 4 e Xbox One e algo que ganhou bastante força ultimamente é a possibilidade da Microsoft estar prestes a anunciar um sistema de realidade virtual para o seu console.

O primeiro indício nesse sentido surgiu quando o site Ars Technica publicou um texto onde afirmava que pelo menos um estúdio estaria desenvolvendo um jogo de realidade virtual para o Xbox One, com seu lançamento estando programado para 2017, o que coincidiria com a chegada de uma versão aperfeiçoada do aparelho e agora os organizadores da maior feira de games do planeta ajudaram a colocar mais lenha nessa fogueira.

Acontece que o site da E3 passou a contar com a possibilidade de filtramos a busca por realidade virtual e ao fazermos isso podemos ver que o videogame da Microsoft conta com quatro empresas listadas, a 3DRudder, a Maximum Games, a Readily Information Company e a Rebellion, sendo que na página de cada uma delas podemos ver a informação “Virtual Reality > Xbox One”.

Vale citar que no caso da Rebellion o estúdio já revelou estar trabalhando em um remake para o clássico Battlezone e que ele será focado na realidade virtual, então, tudo leva a crer que tal título também dará as caras no aparelho da gigante de Redmond.

Caso a empresa esteja realmente pensando em transformar o Xbox One numa máquina capaz de suportar tal tecnologia isso poderia ser um dos motivos para lançarem um videogame mais poderoso, mesmo porque alguns relatos dão conta de que seria exatamente por este motivo que a Sony estaria desenvolvendo o PS4K, já que o seu atual videogame não estaria suportando adequadamente o PlayStation VR.

Bom, talvez daqui a duas semanas teremos a resposta para esta e outras perguntas, mas por enquanto esta E3 parece bem promissora. Quer dizer, pelo menos para quem está interessado na realidade virtual e/ou não se sentiu traído pela possibilidade de em breve seus consoles da atual geração se tornarem obsoletos.

Fonte: Express.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários