Meio Bit » Arquivo » Cultura » Bob Dylan completa 75 anos cantando velhos standards com o coração jovem

Bob Dylan completa 75 anos cantando velhos standards com o coração jovem

Depois de lançar um disco dedicado a Frank Sinatra no ano passado, o aniversariante do dia Bob Dylan (75 anos) lança Fallen Angels, seu novo álbum com 12 clássicos e standards imortais que certamente marcaram a sua vida. O resultado é sensacional.

8 anos atrás

fallen_angels

Depois de criar algumas das letras mais incríveis de todos os tempos, o aniversariante do dia Mr. Robert Zimmerman resolveu prestar tributo a outros mestres, e depois de um disco inteiramente dedicado a Frank Sinatra, agora grava um com standards da música norte-americana, Fallen Angels. Ao contrário de um disco de standards normal com uma big band, como digamos os do Rod Stewart, Bob Dylan cria algo novo e ao mesmo tempo muito velho, aliando sua voz tímida e discreta a arranjos que poderiam ser descritos como trilha sonora de um cabaré ou quem sabe de um saloon.

São 12 clássicos de alguns dos maiores compositores da história dos Estados Unidos, interpretados de forma simples e despretensiosa por outro deles. Dá pra ver que o critério para entrar neste setlist é o quanto ele gosta da música que vai cantar, algo parecido com o que eu faço no meu projeto pessoal (guardadas as devidas proporções é claro). Dylan se empolga ao cantar It Had To Be You, All or Nothing at All ou All The Way, que você pode ouvir abaixo em sua inconfundível voz anasalada.


Bob Dylan - "All The Way (Audio)"

Pra começar e terminar o disco, ele separou as melhores, dando o pontapé inicial com Young At Heart, uma música que é realmente espetacular, um verdadeiro hino para quem gosta de viver a vida, e sua dúzia de canções com Come Rain or Come Shine, uma música que nos lembra que certas coisas estão acima de nossos problemas mundanos.

Fallen Angels está disponível no iTunes, no Apple Music e no Google Play. No Spotify, infelizmente só o single Melancholy Mood foi lançado, mas você pode ouvir o disco do ano passado, que também é excelente. Parabéns ao Bob Dylan pelo aniversário e pelo belo disco.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários