Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Máquina Mortífera vai virar série, mas sem o Führer

Máquina Mortífera vai virar série, mas sem o Führer

Uma série de Máquina Mortífera? Antes de descartar imediatamente, pare e pense: pode ser uma boa idéia.

8 anos atrás

lethal_weapon_4_3

Máquina Mortífera foi uma série maravilhosa. Inaugurou a trope do herói perturbado, bem antes do Batman Atormentado virar o padrão. Martin Riggs não era, entretanto, obcecado como o Justiceiro, ele levava a vida na base do se rolar, rolou, o que rendeu cenas excelentes em todos os filmes da franquia. Também havia desenvolvimento de personagens, e o Joe Pesci. Tudo fica melhor com Joe Pesci.

No segundo filme da série fizeram algo que nenhum estúdio hoje teria cojones de fazer: colocaram como vilão um diplomata sul-africano, mostrando pela primeira vez para um monte de gente a escrotidão que era o Apartheid. O filme termina com a clássica sequência da Imunidade Diplomática, algo também que não fariam mais hoje:


Movieclips — Diplomatic Immunity - Lethal Weapon 2 (10/10) Movie CLIP (1989) HD

Infelizmente Mel Gibson surtou, primeiro deslanchando em um discurso antissemita racista doido nível Tila Tequila, depois fazendo filmes esquisitos como o tal Apocalypto. Ele está voltando mas seu tempo em Máquina Mortífera acabou. Seu tempo, não a franquia, que agora virou uma série na FOX.

A série traz Clayne Crawford como Martin Riggs e Damon Wayans como Roger Murtaugh, e deve ir ao ar ainda este ano pela Fox. O trailer inicial dá a entender que vão emprestar muito dos filmes, ao menos inicialmente. E o Clayne Crawford parece ter canalizando seu Mel Gibson interior, no bom sentido, para alívio da população judaica do set.

LETHAL WEAPON | Official Trailer | FOX BROADCASTING

O saudosismo aqui é forte, talvez seja disso que todo mundo esteja precisando, uma série bem ao estilo dos velhos tempos com uma dupla de dois tiras, sem complicações e grandes elucubrações filosóficas ou enormes conspirações.

relacionados


Comentários