Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Polícia usando SUV disfarçado de carro do Google

Polícia usando SUV disfarçado de carro do Google

Coisa feia! Flagraram um carro da Polícia da Filadélfia com aquelas câmeras para pegar carros acima do limite de velocidade, só que o carro estava disfarçado como um do Google Street View. Isso, claro, é quase certamente ilegal.

8 anos atrás

fbi

Todo mundo já cansou de ver em filmes policiais em atividade de vigilância, em geral param uma van suspeitíssima em frente à casa do suspeito e ficam o dia inteiro sem ir ao banheiro ou sair da van mas com copos de café misteriosamente quentes, que eles não podem encostar pois se tocar no café ou nas rosquinhas o suspeito vai fazer algo e eles terão que ir atrás dele.

Esse tipo de vigilância existe, é a chamada viatura não-caracterizada: dependendo do lugar é proibido, mas a polícia sempre dá um jeito.

Um tipo comum de carro policial disfarçado são os que levam radares móveis para flagrar rachadores. Os motoristas não gostam, claro. Acham que é injusto a polícia se camuflar para flagrar gente violando a Lei.

Como fora dos filmes carros parados levantam suspeitas, e com câmeras mais ainda, a polícia da Filadélfia teve uma excelente sacada: colocaram um carro com conjunto de câmera e radar, na beira de uma estrada, mas para disfarçar o transformaram em… carro do Google.

1463060317161761

Teeeecnicamente parece que eles não podem se disfarçar de empresas reais, então induzir os cidadãos a achar que é um carro do Google seria ilegal. Demorou mas o departamento de polícia admitiu que o carro era deles e já disseram que a iniciativa do adesivo foi dos próprios policiais, não uma ordem dos superiores.

Fonte: Motherboard.

relacionados


Comentários