Meio Bit » Arquivo » Hardware » Retardado aponta laser para helicóptero da polícia e culpa o PlayStation

Retardado aponta laser para helicóptero da polícia e culpa o PlayStation

Existem poucas coisas menos recomendadas do que apontar lasers para aeronaves. Uma delas é apontar lasers pra helicópteros da polícia. CLARO, um idiota na Inglaterra fez isso.

8 anos atrás

egypt-protests-helicopter

Ah, a primavera árabe…

Não é preciso ser adolescente para fazer coisas idiotas, mas ninguém consegue produzir idiotices tão bem quanto esses proto-humanos que desafiam Darwin diariamente. A grande dúvida existencial de todo adulto não é de onde viemos para onde vamos e qual o sentido da vida, mas como sobrevivi à minha adolescência?

Mesmo em uma categoria onde todos são por definição retardados, alguns se destacam, como é o caso de um idiota inglês que fez uma das coisas que você nunca, jamais deve fazer: apontar um laser para uma aeronave.

Há risco sério de cegar o piloto e causar acidentes. As autoridades não acham a menor graça e tratam seriamente ocorrências assim, coisa que qualquer idiota que lê ou escreve para o MeioBit sabe.

Pois bem, esse guri inglês pelo visto não sabia. Ele disse que o PlayStation travou, ficou entendiado e foi fazer o que todo adolescente entediado faz: bobagem. Ouviu um helicóptero, foi pra rua e ficou brincando de apontar o laser para ele. Só que o helicóptero, sobrevoando a uns 500 m de altitude era equipado com isto:

flir_camera_facing_forward_closeup

É um sistema FLIR — Forward-Looking InfraRed, um sistema derivado de aplicações militares, usado para identificar e rastrear alvos de dia e de noite, através de fumaça e neblina. A única coisa que brilha mais em um FLIR é um laser.

Os policiais identificaram na hora a origem do laser. Em um mundo ideal a resposta correta seria travar a unidade de rastreio de um Hellfire na fonte do laser e disparar…

landscape-1452270675-hellfire-missile

Infelizmente nos tempos politicamente corretos de hoje o pessoal dos Direitos Humanos iria chilicar com a explosão de 9 kg de alto-explosivo nos subúrbios de Londres, e de qualquer jeito a polícia inglesa não equipa seus helicópteros com AGM-114 Hellfires, então o jeito foi mandar uma radiopatrulha pra enquadrar o idiota.

Devidamente apreendido, o peixe começou a morrer pela boca. O imbecil admitiu o crime mas se justificou: disse que achou que era um helicóptero comum, ou um helicóptero-ambulância ou algo assim.

Isso mesmo. O infeliz achou que era uma ambulância e tentou acertar com o laser.

Levado diante de um juiz o moleque se declarou culpado, em troca de uma pena mais leve. Pegou 6 meses de condicional, 15 horas de serviços comunitários e terá que fazer algo chamado thinking course.

O juiz disse que o idiota parecia realmente arrependido. Pelo visto a ficha caiu. Mesmo assim sugeriu que ele peça desculpas pessoalmente aos tripulantes do helicóptero.

Fonte: Standard.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários