Meio Bit » Arquivo » Games » SEGA estuda lançar versões remasterizadas do Shenmue 1 e 2

SEGA estuda lançar versões remasterizadas do Shenmue 1 e 2

Gerente de comunidade da SEGA diz que a empresa adoraria lançar versões remasterizadas do Shenmue 1 e 2, mas que alguns problemas estão impedindo que isso aconteça.

8 anos atrás

shenmue

Tendo uma das campanhas de financiamento coletivo de games mais bem sucedidas de todos os tempos, o Shenmue 3 foi uma das melhores notícias do ano passado, principalmente para os fãs da franquia e por mais que a continuação para a série seja muito bem vinda, muitos gostariam de ter a oportunidade de jogar novamente os capítulos anteriores.

Há alguns meses um executivo da SEGA até chegou a mencionar a possibilidade da empresa lançar versões remasterizadas do Shenmue 1 e 2, e ao falar sobre o Valkyria Chronicles Remastered, Dan Sheridan explicou que se pudessem eles relançariam o clássico do Dreamcast “amanhã”, mas explicou porque isso não acontecerá.

Infelizmente não é tão simples adaptar esses jogos para as plataformas atuais, já que precisamos ter certeza de que qualquer remasterização em HD manterá a qualidade dos títulos originais. E com jogos tão imersivos quanto os Shenmue 1 e 2, existem complicações com produtos licenciados que foram incluídos nos jogos originais.

Isso dito, adoraríamos fazer isso e atualmente estamos investigando como tornar realidade.

Concordo plenamente com o gerente de comunidade da SEGA quando ele fala sobre manter a qualidade dos originais, pois acho que seria um pouco frustrante ver apenas uma repaginada no visual desses jogos e ainda temos o problema de licenciamento, mas será que isso seria tão complicado de resolver?

Por exemplo, quando o Shenmue foi lançado no Japão ele trazia várias máquinas da Coca-Cola espalhadas pela cidade, já quando chegou aos Estados Unidos os refrigerante foram chamados de Jet Cola. Então, será que eles não poderiam apenas fazer algumas alterações desse tipo para acelerar o processo?

O problema é que o Shenmue 3 está previsto para chegar no final do ano que vem, então acho que seria bom se a SEGA disponibilizasse essas remasterizações bem antes, nos dando assim tempo de conhecer a história dos jogos e nos prepararmos para o novo capítulo.

Bom, pelo menos ainda existe esperança de um dias jogarmos novamente esses jogos tão fantásticos.


SEGA Central | Valkyria Chronicles Remastered Europa Edition Unboxing

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários