Meio Bit » Arquivo » Games » EA não descarta desenvolver para o NX, mas…

EA não descarta desenvolver para o NX, mas…

Executivo da EA diz que empresa está interessada no NX, mas só criará jogos para o videogame caso isso faça sentido para eles.

8 anos atrás

need-for-speed

Durante um bom tempo algumas pessoas defenderam que, a menos que um console tivesse total apoio da Electronic Arts, ele estaria fadado ao fracasso. Eu não sei se essa teoria ainda vale hoje em dia, mas a verdade é que a “praga” recaiu tanto sobre o Dreamcast quanto sobre o Wii U*, então é de se imaginar que a Nintendo esteja bastante disposta a conquistar a empresa americana.

A grande questão é se tal interesse também existe por parte da EA e ao ser perguntando sobre a possibilidade do recém anunciado Battlefield 1 ser lançado para o próximo console da BigN, o vice-presidente executivo da editora disse o seguinte:

Eu, pessoalmente, e a companhia somos grandes fãs da Nintendo, eles são a razão pela qual comecei a fazer games,” disse Patrick Soderlund. “Estamos em constante comunicação com eles e quando vierem para o mercado com algo — e isso fizer sentido para nós — estaremos lá.

O que este “fizer sentido para nós” significa é que é o grande problema na declaração, afinal, porque será que a EA está receosa quanto a novidade que a Nintendo está planejando lançar? Será que os japoneses novamente surgirão com algo tão diferente que fará com que desenvolver para ele seja tão arriscado?

Para muitas pessoas o que tem dificultado a vida da Nintendo na hora de conquistar empresas externas não é apenas o hardware bastante inferior de seus aparelhos, mas também a maneira como os jogadores interagem com eles, por vezes fazendo com que um estúdio tenha que criar uma versão para tais videogames e outra bastante diferente para os demais consoles/PC, o que evidentemente aumenta consideravelmente o custo de desenvolvimento.

O que complica nisso tudo é a quantidade de rumores que tem cercado o NX e com tantas dúvidas sobre o console, inclusive por parte das editoras e desenvolvedoras, está ficando cada vez mais difícil acreditar que dessa vez a Nintendo acertará. Eu só espero estar completamente errado em relação a isso.

*Sim, ao contrário do que aconteceu com o Dreamcast, o Wii U recebeu alguns jogos da EA, como o Mass Effect 3, o Need for Speed Most Wanted e versões do FIFA e do Madden, mas logo a empresa desistiu do console e o resto todos sabemos.

Fonte: BBC Newsbeat.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários