Home » Microsoft » Microsoft demonstra Pre-Touch, e é lindo!

Microsoft demonstra Pre-Touch, e é lindo!

Interfaces novas são sempre legais, a mais nova é da Microsoft, chama-se Pre-Touch e é obra da Microsoft Research. Eles inventaram uma forma de detectar a posição dos dedos do usuário antes que ele encoste na tela.

4 anos atrás

tonystark_4

Apple e Microsoft estão desenvolvendo interfaces 3D faz tempo, a Microsoft desde 2014, mas elas estão seguindo direções literalmente opostas. O 3D Touch da Apple se baseia em pressão, o da Microsoft em posicionamento acima da tela. Ambas as soluções são bem úteis, mas a da Microsoft apresenta resultados especialmente bonitos.

Chamada de Pre-Touch, a tecnologia da Microsoft identifica o dedo do usuário antes que ele encoste na tela, e age de acordo. Isso gera toda uma nova flexibilidade de resposta, e é tão sensível que detecta se você está segurando o celular, e com que força. Veja que beleza a demonstração da Microsoft Research:


Microsoft Research — Pre-Touch Sensing for Mobile Interaction

Com a morte do Atom os planos da Microsoft para um Surface Phone serão repensados, mas é bom saber que o pessoal da MS Research continua firme e forte.

Fonte: The Verge.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários