Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung também tem seu robô fofinho: Otto

Samsung também tem seu robô fofinho: Otto

Otto é um robô fofinho da Samsung, que pretende funcionar como assistente pessoal doméstico, conectado ao sistema de automação da sua casa. Resta saber: quanto tempo até a gente querer esganar o robô fofinho?

8 anos atrás

airplane.1

Não esse.

Tecnicamente não é um produto ainda, mas duvido que não seja lançado. A onda de assistentes pessoais está pegando, ao menos as empresas estão investindo pesado. A Amazon com sua Alexa quer que as casas do futuro (daqui a uns 6 meses) sejam comandadas por voz, em qualquer cômodo você poderá comprar produtos da Amazon pesquisar a internet, acionar dispositivos, comandar filmes, etc.

Como inteligência artificial real ainda é ficção científica e segundo os Nicolelis e Penroses da vida continuará sendo, o jeito é personalizar os assistentes de outras formas. O Otto é uma tentativa disso.

2016otto01-ed-1JT

Ele canta, “dança”, tem expressões faciais, é quase um BB-8, te responde se vai chover, lê seus e-mails, manda tweets, sempre com altas doses de fofura.

Isso lembra muito a época em que todo mundo cismou de usar uma bosta chamada Incredimail, um cliente de e-mail que enchia as mensagens de animações, efeitos, sons e levavam 10× mais tempo para carregar as mensagens. Você instalava, achava o máximo, depois desinstalava. Igual a moda de skins nos programas. Todo programa tinha 233.478.234 skins, no final todo mundo usava a default do WinAmp.

O Otto tem câmera HD, reconhece rostos e faz outros truques, mas não se engane. Ele vai ser tão vítima de abuso e agressividade quanto a Moça do Avast. R2D2 só é fofinho porque ninguém entende o que ele fala, senão seria tão chato quanto o C3PO.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários