Home » Ciência » Pescaria com Drones

Pescaria com Drones

Comprovando a histeria do pessoal com drones assassinos, esse aqui mata mesmo, mas só é ruim pro Aquaman. Um grupo de desocupados resolveu experimentar pescaria com drones, e o pior que deu bastante certo. Sorte deles e azar o seu, se você for uma tainha.

3 anos e meio atrás

23428517c9fc0cb8e96d09165df177e2

Eu sei, eu sei. Pescaria se resume a uma vara com um idiota em cada ponta, eu concordo mas nem por isso deixo de sentir falta de quando tinha tempo para ficar sentado esperando o outro idiota morder. Era pacífico, calmo e sereno, exceto pro peixe.

A tecnologia envolvida não evoluiu muito nos últimos milhares de anos, molinetes são legais mas o pescador de beira de praia não tem nenhuma ajuda extra. Ou melhor, não tinha. Um bando de desocupados resolveu usar drones para pescar, e o pior é que deu certo.

O truque é não tentar puxar o peixe com o quadcóptero. Ele é usado apenas para localizar o cardume de atuns e soltar o anzol na posição precisa.

Confesso que fiquei com inveja. É uma idéia que deu muito certo, e o atum é maior que qualquer coisa que pesquei na vida.


Jaiden Maclean — Drone Fishing For Tuna

Fonte: Petapixel.

relacionados


Comentários