Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Jogo para PS4 dá opção de maior resolução ou melhor frame rate

Jogo para PS4 dá opção de maior resolução ou melhor frame rate

Demo do Nioh traz a possibilidade de jogarmos com uma resolução maior ou uma taxa de atualização de frames estável, mas até onde isso é uma boa ideia?

8 anos atrás

nioh

A aproximação dos consoles com o PC possibilitou algumas coisas muito boas, com a principal delas sendo a facilidade na hora de converter os jogos entre as plataformas, mas isso também começa a trazer para os videogames uma característica que sempre foi apontada como o calcanhar de Aquiles dos computadores, que é a dificuldade em entregar a mesma experiências para todos.

O mais novo jogo a entrar nesta polêmica é o Nioh, criação do Team Ninja que acaba de ganhar uma demo para PlayStation 4 e que conta com uma opção curiosa no menu. Ela nos permite escolher entre os modos Movie ou Action, o que basicamente significa que poderemos jogar com uma resolução mais alta ou com uma maior taxa de atualização de frames.

No final do texto você pode conferir um vídeo que mostra um pouco dos dois modos e embora por ele não seja muito fácil notar a diferença, vi algumas pessoas que testaram o jogo afirmando que a mudança é bastante perceptível, mas enquanto uns dizem que notaram mais a diferença visual, outros sentiram mais a parte dos frames.

Olhando por este lado, acho bacana os desenvolvedores nos deixarem escolher o que mais nos agrada e como estamos falando de uma versão inacabada do título, pode ser que o estúdio tenha incluído essa opção apenas para mensurar a preferência dos jogadores, com ela não estão presente quando o Nioh for lançado.

No entanto, quando compro um console eu não quero me preocupar com configurações técnicas, com ter que escolher entre ter melhores gráficos ou um melhor desempenho e ao contrário do que temos no PC, aqueles que quiserem ter o jogo rodando com a qualidade máxima não terão essa opção, afinal não poderão fazer um upgrade.

O pior nisso tudo é pensar que rumores garantem que a Sony tornará essa segmentação ainda mais gritante, já que a empresa estaria prestes a anunciar uma versão mais poderosa do PlayStation 4. Portanto, se você é daqueles que fugia dos computadores para não ter que ficar “horas” tentando alcançar a configuração ideal para seus jogos, é bom começar a aceitar a ideia.


Gaming Dog — Nioh PS4 Alpha Demo - FPS vs Resolution Mode - Video Settings Comparison

Fonte: DualShockers.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários