Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Good News: os 3 idiotas do Top Gear vão lançar uma comunidade online

Good News: os 3 idiotas do Top Gear vão lançar uma comunidade online

Good News, e nem é o Dacia Sandero. Os três idiotas do Top Gear vão lançar um site, DriveTribe — uma espécie de comunidade online para agregar milhões de fãs de carros de verdade (você não, Formula E, Google, Prius).

8 anos atrás

top_m_1753685a

Em teoria o Top Gear deveria ser um programa muito chato. E era, durante sua primeira encarnação, quando repórteres chatos davam dicas chatas para espectadores chatos sobre seus carros chatos. Com uma didática chata e um apego jornalístico chato, era tudo que se esperava de um programa de utilidade pública. 

Quando ele for reformulado por Jeremy Clarkson e Andy Wilman se tornou um fenômeno mundial. Vendido pela BBC para o mundo inteiro, Top Gear conseguiu fazer gente que nunca teve interesse em carros se sentar para assistir três idiotas falando de bhps, Porsches, Zondas e Nurburgring. O segredo? Carros eram acessório, a interação entre os apresentadores e a paixão deles pelos carros eram muito mais atraentes que os veículos em si.

06983e3124b6dc55e19be53e94702905

Top Gear era tão fora da curva que 40% do público era feminino, mas 100% do público acompanhou esses idiotas atravessarem o Canal da Mancha numa Toybota, destruírem incontáveis trailers, chegarem até o Polo Norte dirigindo, entre inúmeras aventuras. Infelizmente o programa acabou quando Jeremy Clarkson agrediu um produtor, e a direção politicamente correta da BBC achou a desculpa que queria para se livrar do programa que rendia rios de dinheiro mas era “ofensivo” demais para os tempos modernos.

Felizmente foram salvos pela Amazon, que afogou o trio em dinheiro e contratou pelo menos três temporadas de um novo programa. Agora, antes mesmo da estréia, já estão planejando outros investimentos, e um deles é o DriveTribe, que pretende unificar os mais de 400 milhões de fãs de carros só no Facebook.

Segundo Richard Hammond, o único dos três novo o bastante para saber usar a internet a idéia é que o site agregue fãs e conteúdo, como o Twitch faz com Gamers. O projeto não está relacionado com o programa na Amazon.

Diz James May que o DriveTribe irá congregar tribos ameaçadas de extinção, como entusiastas de Volvos. Faz sentido. Em tempos em que tentam nos enfiar Fórmula E goela abaixo, onde idiotas criticam na internet quem ousa gostar de automobilismo baseado em potência velocidade e tecnologia, quem chega na frente é mal-visto. Vencedores estão fora de moda em um mundo onde ninguém perde.

Somos realmente uma espécie ameaçada, e o DriveTribe é nosso santuário.


Gamehelper — Forza Motorsport 4 - Jeremy Clarkson trailer "Endangered Species"

Não há informações ainda de quando o DriveTribe abrirá ao público, mas a presença nas redes sociais já está criada, e o site está em regime de pré-cadastro.

Fonte: Tech Crunch.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários