Capitão América: Guerra Civil — sem spoilers (eu espero)!

capitao_america_guerra_civil_2

Finalmente chegou ao fim o embargo da cabine de Capitão América: Guerra Civil, e eu finalmente posso compartilhar com vocês meus sentimentos quanto ao filme, sem spoilers, ou pelo menos assim eu espero. Em primeiro lugar, vamos esquecer os quadrinhos, a Guerra Civil do universo cinematográfico da Marvel é outra, afinal estamos falando de mídias completamente diferentes. Se você é fã da trama nos quadrinhos, prepare-se para alianças invertidas e muitas, muitas diferenças, mas também um ótimo filme.

capitao_america_guerra_civil_3

Antes de começar, lembro que este post é apenas a minha humilde opinião, e também aviso logo que eu fui uns dos que gostou de Era de Ultron, filme que dividiu opiniões mesmo entre os fãs da Marvel. Dito isto, Capitão América: Guerra Civil é um dos melhores filmes da Marvel até o momento, se não for o melhor, mas tenho impressão de que também será polêmico, assim como aconteceu com o citado filme dos Vingadores no ano passado, e mais recentemente, com Batman vs Superman. Da minha parte, só tenho elogios ao filme.

capitao_america_guerra_civil_1

Como pontos altos deste ótimo filme, a ação ininterrupta, o Pantera Negra e o renascimento do Spider-Man. Vamos por partes. Como sempre acontece nos filmes dos irmãos Russo, as cenas de ação são perfeitas, e a briga entre o Homem de Ferro e o Capitão América é nada menos que sensacional, assim como o épico combate no aeroporto, para ficar em duas cenas já mostradas nos trailers. 

capitao_america_guerra_civil_pantera_negra

O Pantera Negra faz sua estreia no universo cinematográfico da Marvel, e é um prazer poder dizer que Chadwick Boseman dá um show no papel do príncipe T’Challa. Seu relacionamento com o pai é muito bem aproveitado, e a ansiedade pelo filme próprio aumentou bastante depois de assistir Guerra Civil. Infelizmente isto ainda vai demorar, já que a estreia está prevista para fevereiro de 2018.

capitao_america_guerra_civil_spider-man

Também muito me agradou o Homem Aranha de Tom Holland, e ainda mais sua tia May, minha eterna musa Marisa Tomei. Além da ótima química com Tony Stark, é muito bom ver o novo Peter Parker se entrosando/brigando tão bem com seus novos amigos/inimigos, e seu personagem é responsável pelas melhores risadas do filme.

No filme também conhecemos Sharon, sobrinha da agente Carter, que infelizmente, se despediu de vez dos filmes dos Vingadores. O Homem Formiga também está sensacional no filme, e dá um show particular na cena do aeroporto. Elogiar a Viúva Negra é chover no molhado, pra mim a personagem está sempre perfeita. A relação entre o Visão e a Feiticeira Escarlate também começa a ganhar outros tons neste filme, o que é digno de aplausos.

Agora o que eu não gostei tanto: o Barão Zemo é o vilão principal do filme, mas apesar de ser interpretado pelo ótimo ator Daniel Brühl (mais conhecido como o sniper de Bastardos Inglórios), não diz ao que veio, e acaba não sendo tão bem aproveitado como poderia, com sua trama e suas motivações meio perdidas. Sua participação na Guerra Civil do cinema não tem nada a ver com a que acontece nos quadrinhos.

Pra concluir, devo dizer que adorei este filme, e acredito que todos os fãs da Marvel irão aprovar, desde que consigam deixar de comparar o que acontece no cinema com a Guerra Civil dos quadrinhos. Ah, e assim como nos quadrinhos, apesar de adorar o Iron Man, sou #TeamCap desde criancinha.

Aguarde nosso tradicional review completo com spoilers depois que o filme for lançado no dia 28!

Clique abaixo para ver o trailer.


BRAMarvel — Capitão América: Guerra Civil – 28 de Abril nos Cinemas – Trailer Legendado

Relacionados: , , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples