Meio Bit » Arquivo » Games » Crown and Council, o novo jogo gratuito da Mojang

Crown and Council, o novo jogo gratuito da Mojang

Mojang lança o Crown and Council, game criado por apenas uma pessoa e que pode ser obtido gratuitamente pelo Steam.

8 anos atrás

Crown-and-Council

A Mojang é aquele típico caso de uma empresa que se vê presa a um grande sucesso, incapaz de superar sua maior criação e que por isso acaba virando alvo de críticas muitas vezes injustas. No fundo eu até acho que eles nunca conseguirão lançar algo tão grandioso quanto o Minecraft, mas não deixa de ser interessante ver o que que tem sido feito dentro do estúdio.

A última tentativa de entregar algo que fuja dos famosos bloquinhos atende pelo nome Crown and Council e embora não pareça algo que revolucionará a indústria, não duvido que conseguirá chamar a atenção de um considerável número de jogadores.

Desenvolvido por Henrik Pettersson (um dos artistas da Mojang) durante um evento interno, o jogo pode ser descrito como uma mistura de War (conhecido lá fora como Risk) com Civilization, onde basicamente precisaremos escolher terras adjacentes às nossas para enviar nossas tropas e assim tentar conquistar todo o reino.

Durante as partidas ganharemos ouro que será utilizado para construirmos defesas melhores, prédios que nos darão algumas vantagens ou mesmo utilizarmos métodos de ataque diferentes e um dos destaques do Crown and Council é que as disputas poderão durar apenas poucos minutos, um ponto positivo para quem procura uma diversão rápida.

Porém, o que torna o jogo realmente recomendável é o fato de que ele está sendo distribuído gratuitamente no Steam e embora eu ache que algo assim cairia como um luva num tablet, não deixa de ser uma ótima dica para quem estava querendo um jogo leve e sem toda a complexidade dos títulos do gênero.

Eu só espero que o pessoal da Mojang ou mesmo o seu idealizador continuem suportando o Crown and Council e com o tempo tragam melhorias e novidades para o game.


TeamMojang — Crown and Council - Launch Trailer

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários